terça-feira, 20 de agosto de 2013

'Não me entreguei', comemora a campeã Azarenka

Cincinnati (EUA) - Para conquistar o título do Premier de Cincinnati, a bielorrussa Victoria Azarenka teve que sair do buraco. Depois de fazer um fraco primeiro set e ser dominada pela norte-americana Serena Williams, ela conseguiu se recuperar, virou para cima da número 1 do mundo e anotou sua terceira vitória em 15 confrontos com a caçula das irmãs Williams.
"É uma vitória importante. Foi uma grande partida e estou muito satisfeita com a maneira como eu me recuperei", comemorou Azarenka, que destacou o fato de não ter se entregado e ter batalhado até o fim. "O importante foi que soube me ajustar depois do primeiro set. Batalhei para mudar meu jogo e espero que da próxima vez que nos enfrentarmos eu jogue bem desde o princípio", disse.
A bielorrussa lembrou também que apesar de ter conseguido se recuperar, deixar Serena sair na frente é um erro que não pode ser repetido. "Você não pode dar chances a uma jogadora inacreditável como Serena que ela vai aproveitá-los com certeza", avaliou a número 2 do mundo.
O título em Cincinnati e a vitória sobre a líder do ranking não muda, contudo, a opinião de Azarenka sobre quem ela aponta como principal candidata ao título do US Open, o último Grand Slam do ano. "Não serei a favorita. Estamos nos Estados Unidos, Serena é a número 1 do mundo e a atual campeã, por isso será a jogadora a ser batida", pontuou.
"De qualquer maneira, ganhei bastante confiança", encerrou a bielorrussa, que pela primeira vez levantou a taça em Cincinnati. Com a conquista, ela ampliou a vantagem no ranking diante da número 3 do mundo, a russa Maria Sharapova, derrotada logo na estreia contra a norte-americana Sloane Stephens.