terça-feira, 13 de agosto de 2013

Miami (EUA) - As ausências da russa Maria Sharapova e da bielorrussa Victoria Azarenka no Premier de Toronto facilitaram ainda mais a vida da norte-americana Serena Williams, que além de conquistar o título do torneio, ampliou ainda mais a vantagem sobre suas perseguidoras mais próximas no ranking.
Número 1 do mundo, a caçula das irmãs Williams aumentou em 675 pontos a diferença para Azarenka, a segunda mais bem colocada. Agora, Serena soma incríveis 11.920 pontos, mas de três mil de frente em relação à bielorrussa. Sharapova vem logo atrás, apenas 40 pontos atrás de segunda colocada.
Semifinalista no torneio canadense, a polonesa Agnieszka Radwanska aparece cada vez mais firme como número 4 do mundo. Já a vice-campeã em Toronto, a romena Sorana Cirstea ganhou seis colocações e assumiu o 21º posto, o mais alto de sua carreira até então, ficando muito próxima de um inédito top 20.
Quem também subiu foram a francesa Marion Bartoli e a alemã Angelique Kerber, agora as números 7 e 8 do mundo, respectivamente, que contaram com a queda de Petra Kvitova. A tcheca não defendeu a conquista do ano passado no evento canadense e saiu do sétimo posto para o nono no ranking da WTA.
Principal brasileira, a pernambucana Teliana Pereira perdeu mais duas colocações e foi rebaixada ao 104º lugar. Também amargaram quedas as paulistas Paula Gonçalves, que saiu da 263ª para a 266ª colocação, e Beatriz Haddad Maia, que passou de 279ª para 282ª na lista. Laura Pigossi foi outra que perdeu terreno e desceu do 365º posto para o 367º.