segunda-feira, 8 de julho de 2013

Teliana vence, fica perto do top 100 e do US Open

Denain (França) - Mais uma vez a pernambucana Teliana Pereira vai poder passar o domingo comemorando. Assim como fez na semana passada em Perigueux, a número 1 do Brasil faturou o título do ITF de US$ 25 mil de Denain, o segundo deste porte na temporada. Com a conquista, ela se aproxima de um lugar no top 100 pela primeira vez na carreira e praticamente se garante na chave do US Open.
Na final deste domingo, a pernambucana derrubou a italiana Alberta Brianti, que já foi 55 do mundo e tem um título de WTA no currículo, por sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/5. O grande trunfo de Teliana, principal favorita no evento, durante a partida foi seu excelente aproveitamento nos break-points, concretizou todos os seis que teve a seu favor e ainda salvou três dos sete que enfrentou contra.
Teliana deverá aparecer no 110º posto no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira, após Wimbledon, que será o mais alto de sua carreira. Com mais 50 pontos de Denain, que só serão computados na outra lista, ela deve aparecer bem perto do top 100, o que teoricamente já lhe daria vaga direta no US Open de agosto. Vale lembrar que o tênis brasileiro não disputa um torneio de Grand Slam desde 1993.
Ainda na briga por melhores colocações no ranking, a pernambucana radicada em Curitiba vai ter a próxima semana para somar mais pontos no WTA de Palermo. Teliana estreia no saibro italiano contra a atleta da casa Karin Knapp e se passar tem uma segunda rodada complicada contra quem vencer o duelo entre a local Flavia Pennetta e a tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave 4.
Na atual temporada, além dos dois títulos conquistados recentemente, Teliana tem como resultados mais expressivos as quartas de final obtidas no WTA de Cali e as semifinais no WTA de Bogotá, logo na semana seguinte, chegando à penúltima rodada na capital colombiana tendo saído do qualificatório.