segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bruno desperdiça 2 match-points e fica com o vice

Londres (Inglaterra) - Não foi desta vez que o mineiro Bruno Soares conquistou seu segundo título de Grand Slam. Na final de duplas mistas deste domingo, ele a norte-americana Lisa Raymond foram derrotados de virada pelo canadense Daniel Nestor e pela francesa Kristina Mladenovic depois de perderem dois match-points no último set.
Principais favoritos ao título, a dupla do mineiro e da norte-americana não havia perdido sets até a decisão e logo no momento que não podiam perderam logo dois. Depois de 2h04 de confronto, Mladenovic e Nestor, cabeças de chave número 8, concretizaram a vitória, com placar final de 5/7. 6/2 e 8/6.
O jogo começou favorável para Bruno e Lisa, que logo no segundo game se aproveitaram de um game ruim de Nesto no saque para conseguir a quebra. Só que a vantagem não durou muito e logo em seguida a norte-americana também foi quebrada. Os cabeças de chave não desanimaram e ainda converteram mais um break-point, que lhes deram a vitória na parcial.
No segundo set, Soares e Raymond tiveram muita dificuldade para líder com os saques da duplas rival e faturaram somente 20% dos pontos na devolução. Por conta disso, eles não tiveram uma chance de quebra sequer, ao passo que Nestor e Mladenovic somaram quatro, das quais concretizaram duas, igualando assim o marcador.
A definição foi então para o terceiro set, no qual Mladenovic passou por apuros todas as vezes que foi aos serviços. Ela inclusive teve que salvar dois match-points sacando com placar contrário de 5/6, deixando a dupla franco-canadense na partida. Logo depois do sufoco, Bruno não confirmou o serviço e Nestor foi para o saque, confirmou e garantiu a conquista do título de Wimbledon.
Mladenovic e Nestor disputava sua segunda final seguida de Grand Slam, tendo batido na trave em Roland Garros, onde foram derrotados pelos tchecos Frantisek Cermak e Lucie Hradecka. Esta é a terceira vez que o canadense vence nas duplas mistas, tendo conquistado outros oito títulos de Slam nas duplas masculinas. Por sua vez, a francesa já venceu um dos quatro principais torneios do tênis, só que no juvenil, em que levantou a taça em Paris.