quarta-feira, 17 de julho de 2013

Teliana vence em duplas e celebra virada em simples

Bastad (Suécia) - Depois de superar a estreia em simples, a pernambucana Teliana Pereira voltou às quadras nas duplas mais tarde nesta terça-feira para iniciar a caminhada nas duplas. Ao lado da colombiana Mariana Duque-Marino, a brasileira novamente saiu atrás e triunfou de virada, batendo a dupla da casa Johanna Larsson e Sofia Arvidsson com parciais de 1/6, 6/1 e 10-5.
No primeiro jogo do dia no WTA de Bastad evento sobre o piso de saibro, com premiação de US$ 235 mil, Teliana salvou dois match-points e derrotou a alemã Dinah Pfizenmaier por 2 sets a 1. "Estou muito feliz com a virada. Me mantive calma e não errei no final, sacando bem nos últimos games", analisou a pernambucana.
Teliana enfrenta nas oitavas de final a espanhola Lourdes Dominguez Lino, cabeça de chave número 5 e 54ª do ranking mundial. Apesar do desgaste pela série de torneios, a tenista garante estar preparada para seguir adiante: "Estou um pouco cansada dessa gira, este é meu último torneio. Mas estou com toda a energia, como mostrei hoje".
Em duplas,  Teliana e Mariana vão medir forças nas quartas de final com as cabeças de chave número 3, a russa Alla Kudryavtseva e a ucraniana Olga Savchuk, que deixaram pelo caminho a russa Maria Kondratieva e a francesa Laura Thorpe em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/5, em 1h24 de confronto.