quarta-feira, 24 de julho de 2013

Reconhecido nas Arábias, reforço do Flu quer seguir os passos de Emerson Sheik no Brasil

Divulgação/Fluminense
O atacante Marcelinho é o novo reforço do Fluminense
O atacante Marcelinho é o novo reforço do Fluminense
Praticamente desconhecido no Brasil, o novo reforço do Fluminense quer seguir os passos de Emerson Sheik, atualmente no Corinthians, que também fez carreira no futebol das Arábias antes de brilhar e conquistar títulos nos gramados do próprio país. Apresentado nas Laranjeiras nesta terça-feira, o atacante Marcelinho, que estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes, mostrou personalidade no discurso e voltande de mostrar as suas qualidades para ajudar o Tricolor.
"O Emerson esteve lá no país onde eu jogava, teve boa passagem também. Ele veio para o Brasil não tão conhecido, como eu estou vindo agora, e ele teve a oportunidade de mostrar seu futebol. Também espero seguir o caminho do Emerson, ele foi campeão no Fluminense, e eu espero seguir os passos do Emerson", disse Marcelinho, que valorizou o seu desempenho atuando no futebol árabe.
"A nível brasileiro eu concordo que não sou tão conhecido, no Brasil ninguém me conhece, mas eu tenho muto respeito lá no Golfo. Muita gente no Brasil não acompanha, mas o Abel me conhece de lá. Sou reconehcido fora, tinha um grande sonho de jogar em um grande clube no Brasil, porque eu eu estava sete anos fora do país. Agora estou realizando um sonho aqui no Fluminense, espero mostrar meu futebol e fazer gols".
Emerson Sheik atuou em clubes do Japão e depois fez sucesso no Al Saad, do Catar, antes de ser contratado pelo Flamengo, em 2009, onde foi campeão carioca e brasileiro. Depois, voltou para Ásia, atuou no Al Ain, dos Emirados Árabes, e na sequência foi negociado com o Fluminense, onde conquistou o Brasileirão de 2010. Em 2011, foi para o Corinthians, onde já faturou cinco títulos, entre eles o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.
Antes do Al Wahda, Marcelinho, de 29 anos, jogou pelo Al Sharjah, também dos Emirados, entre 2009 e 2012, e marcou 31 gols em 50 partidas, média de 0,62. No Brasil, passou por Atlético-MG, Bahia e Avaí. O técnico Abel Braga conhece o atacante do tempo em que ele comandava o Al Jazeera e indicou a contratação.
Marcelinho chega ao Fluminense e já pode virar o reserva imediato do centroavante Fred, já que Samuel está em negociação com o Espanyol e pode deixar o clube em breve. O novo reforço tricolor elogiou o elenco e falou de seu estilo de jogo.
"Quero dizer que sou mjuito grato de estar vestindo a camisa do Fluminense, é um imenso orgulho. Vim para o Fluminense porque aqui existem bons jogadores, e eu confio no meu trabalho. Tenho as características de ficar mais na área, estilo Fred, mas eu estou à disposição para ajudar o Abel, o grupo. Sou um jogador que tenho velocidade, tenho certa técnica, acho que posso ajudar o Fluminense", afirmou o atacante.
Marcelinho vestiu a camisa do Flu nesta terça-feira, após o treinamento da manhã. Na atividade, sob chuva nas Laranjeiras, os reservas disputaram um coletivo, enquanto os titulares fizersam um trabalho na academia.
Samuel de saída - A chegada de Marcelinho ao Fluminense aconteceu para suprir a provável saída de Samuel, que está em negociação com o Espanyol. Depois de ter uma proposta de R$ 9 milhões rejeitada, o clube catalão ofereceu R$ 11 milhões pelo atacante, e a diretoria do Tricolor está perto de aceitar o negócio.
"Contratamos o Marcelinho até o fim de 2013 já pelo fato de existir a negociação em curso do Samuel. A primeira proposta não agradou, mas as conversas estão evoluindo. Enquanto isso, ele segue treinando e à disposição do Abel. Já é uma prevenção sobre a possível saída", afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.