quarta-feira, 24 de julho de 2013

Apresentado no Fla, André Santos 'negocia' com goleiro reserva e ganha número 27

Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
André Santos foi apresentado como novo reforço do Flamengo
André Santos foi apresentado como novo reforço do Flamengo: contrato de dois anos com o clube
Única andorinha da janela de transferências internacionais, André Santos está de volta ao Flamengo depois de sete anos. Mais maduro, o lateral-esquerdo traz nesta nova passagem o desejo de recuperar a imagem que deixou em entre 2005 e 2006, quando saiu sem deixar saudades. Animado, o jogador treinou nestas segunda e terça-feiras no Ninho do Urubu, mas não tem ideia de quando poderá estrear. O número da camisa, no entanto, está definido: o 27, utilizado por ele no Corinthians, Fenerbahçe e Grêmio.
A camisa 27 do Flamengo pertence há cinco anos ao goleiro reserva, Paulo Victor. André conhece o jogador desde sua última passagem pela Gávea. Nesta nova chegada, o novo reforço rubro-negro conversou com PV, como é chamado pelos companheiros o goleiro reserva, e o convenceu a liberar o número. Mas haverá contrapartida. 
"O 27 me persegue. É o que eu gosto de jogar, a camisa que me deu sorte. Eu tenho uma empresa, a AS27. Conversei com o PV e foi uma conversa muito bacana. Sei que ele está com o número há cinco anos, mas ele cedeu para mim. Agora vou conversar com o Pelaipe. Vou doar uma cesta básica para um grupo de jovens que ele, Paulo Victor, ajuda. Sem dúvida alguma vou doar para a instituição", afirmou André Santos.
No Ninho do Urubu, André terá a concorrência de João Paulo, o atual titular, e Ramon. Por isso, não descarta a chance de atuar no meio de campo para ajudar na criação, setor de grande carência atualmente no elenco. O jogador teceu vários elogios a Mano Menezes, com quem trabalhou em sua melhor fase na carreira, no Corinthians, e também na seleção brasileira. No primeiro semestre, o jogador atuou pelo Grêmio na Copa Libertadores, mas tinha vínculo com o Arsenal, da Inglaterra, até meados de 2015. O jogador assinou contrato por dois anos. Confira abaixo os melhores trechos da entrevista do jogador em sua volta ao clube rubro-negro.
RETORNO AO CLUBE
"É uma emoção muito grande colocar essa camisa novamente, um dos maiores clubes do mundo. Quero agradecer a quem confiou em mim, ao Mano, ao Pelaipe, ao presidente. Como frisei, espero chegar aqui e fazer história. Mas para isso tem de começar a correr e querer porque o Flamengo tem sempre de ficar perto das vitórias"
DIFERENÇA DE 2005 PARA 2013
"É até difícil falar até porque foi uma transformação muito grande na minha vida. Tinha 21 anos, saí do Figueirense para uma das maiores equipes do mundo. Muda a cabeça de um atleta, de um garoto que sai de uma cidade pequena. Foi um curto período de um ano e cinco meses, troca de oito treinadores. Foi difícil a adaptação. Agora é diferente. Tenho uma carreira vitoriosa, passei pelos principais clubes, seleção brasileira, Europa. Chego focado, experiente e espero trazer a sorte que tive em outros clubes"
GRÊMIO
"Na verdade, não é que não deu certo. Contrataram excelentes jogadores, o treinador, o Luxemburgo. O melhor jogo na temporada foi contra o Fluminense aqui no Rio. Mas às vezes é assim. Contrata-se grandes jogadores e nem sempre dá certo. No Grêmio infelizmente foi assim."
LATERAL OU MEIO
"Fui contratado junto ao Flamengo e quero ficar bem, jogar. Primeiro quero a forma física. Sou um trabalhador do Flamengo. Vou acatar ordens. O que o Mano quiser, vou retribuir. Independentemente de ser no meio ou na lateral. Mas minha posição original é a lateral esquerda."
VELHOS CONHECIDOS
"Felipe jogou comigo no Corinthians. Joguei aqui com o Léo Moura e concentramos um ano e meio juntos. Isso só acrescenta a um grupo tão jovem como o do Flamengo. Não tenho dúvida de que possa ser uma sincronia muito bacana."
MANO MENEZES
"Pesou bastante poque é um cara vitorioso, com quem aprendi, amadureci e me deu oportunidade. Cresci dentro e fora de campo. Ele era um dos poucos que conversava comigo dentro e fora do campo."
REFORMULAÇÃO DO FLAMENGO
"Tenho escutado nos últimos dias só coisas boas do Flamengo. Espero passar por essa transformação que tem sido incrível. Salários em dia, isso é importante. Têm muitos jovens querendo jogar no Flamengo, ser vitoriosos. Espero acrescentar no dia a dia com uma palavra, experiência e tudo que vivi. Espero ser vitorioso com os jovens."
SITUAÇÃO DE COMPRA
Tinha contrato com o Arsenal e rescindi. Assinei até o meio de 2015. Até difícil de falar se oi sem custos ou teve participação do sócio-torcedor porque foi o meu empresário que tratou de tudo. É melhor falar com a diretoria. Não quero adiantar alguma coisa que não sei 100%."