quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jovanovski confirma favoritismo na estreia em Baku

Baku (Azerbaijão) - Principal favorita no WTA de Baku, a sérvia Bojana Jovanovski começou bem sua campanha no torneio. Nesta terça-feira, ela despachou a uzbeque Nigina Abduraimova, atual 214 do mundo, com vitória em sets diretos, aplicando duplo 6/3, depois de 1h31 de partida. Sua próxima rival será a tunisiana Ons Jabeur.
Outra cabeça de chave que estreou na competição foi a também sérvia Vesna Dolonc não teve a mesma sorte e acabou eliminada. A oitava pré-classificada foi superada pela tcheca Krystina Pliskova em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/2, em 68 minutos de confronto.
Na segunda rodada, Krystina vai medir forças com a polonesa Magda Linette, que manteve o embalo depois de furar o qualificatório e venceu a primeira na chave principal, passando pela norte-americana Julia Cohen com parciais de 6/2 e 6/3, em quase uma hora e meia.
Trabalho para superar a estreia teve a israelense Shahar Peer, que saiu atrás no placar contra a bielorrussa Ilona Kremen, mas conseguiu a virada e fechou o jogo com placar de 3/6, 6/2 e 6/0. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a sul-africana Chanelle Scheepers e a tcheca Andrea Hlavackova.
Caminho bem mais tranquilo teve a luxemburguesa Mandy Minella, que avançou à segunda rodada com direito a "bicicleta" sobre a convidada da casa Kamilla Farhad, duplo 6/0 em apenas 43 minutos. Minela encara agora a romena Alexandra Cadantu em duelo inédito.
Em duelo de qualis ucranianas, Tetyana Arefyeva saiu na frente e venceu o primeiro set no tiebreak, mas no final levou a virada da compatriota Veronika Kapshay, que não perdeu mais games desde então e fechou o jogo com placar de 6/7 (6-8), 6/0 e 6/0. Ela será a próxima adversária da croata Dona Vekic, cabeça de chave 2.