sábado, 27 de julho de 2013

Peer e Svitolina buscam título contra debutantes

Baku (Azerbaijão) - Das quatro semifinalistas do WTA de Baku, a israelense Shahar Peer é uma das duas que já tem em seu currículo um título no circuito. Ela se garantiu na penúltima rodada do torneio ao derrotar, nesta sexta-feira, a eslovena Tadeja Majeric em sets diretos, com placar final de 6/0 e 6/4, depois de 1h19 de jogo.
Cinco vezes campeã na WTA em simples e mais três em duplas, Peer tentará buscar uma vaga na final contra a polonesa Magda Linette, que saiu do quali e teve como última vítima a convidada Ons Jabeur. A tunisiana não conseguiu completar a partida e abandonou quando vencia com parciais de 3/6 e 1/4, por conta de uma lesão no tornozelo.
Linette é a pior classificada entre as quatro semifinalistas, ocupando apenas a 226ª colocação no ranking da WTA. A mais bem cotada é a romena Alexandra Cadantu, cabeça de chave número 4, que teve trabalho para vencer a cazaque Galina Voskoboeva, precisando de três sets para triunfar com placar final de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3, em 2h31 de confronto.
Apesar do melhor ranking, Cadandu ainda persegue sua primeira conquista no circuito, tendo como melhor campanha da carreira o vice-campeonato em Monterrey, no ano passado. Sua adversária na semi será a outra favorita que segue viva na chave, a ucraniana Elina Svitolina, sétima pré-classificada, responsável por tirara a cabeça de chave 2, a corata Donna Vekic.
Também sem conquistas no circuito, Svitolina aplicou parciais de 6/2 e 6/3 sobre Vekic, depois de 1h27. A ucraniana de apenas 18 anos já enfrentou Cadantu uma vez na carreira, dois anos atrás, e acabou derrotada pela romena em sets diretos. Embora seja a mais nova ainda viva na chave, Svitolina já tem um título no currículo, conquistado em Pune, na temporada passada.