sábado, 27 de julho de 2013

Cibulkova confirma e encara caçula das Radwanska

Stanford (EUA) - A eslovaca Dominika Cibulkova superou sua estreia no Premier de Stanford. Entrando direto na segunda rodada, ela derrotou, nesta quinta-feira, a suíça Stefanie Voegele em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5), após quase duas horas de confronto, garantindo assim um lugar nas quartas de final do torneio.
"Eu esperava uma partida muito difícil, pois ela esta jogando realmente muito bem. Lembro-me de tê-la enfrentado há um tempo atrás e ela força a bola bem perto das linhas, por isso sabia que teria um páreo duro pela frente", avaliou a eslovaca, cabeça de chave número 3. "Foi uma partida de alto nível, com um ótimo tênis. Espero continuar assim", acrescentou Cibulkova.
Na próxima rodada, a pequenina eslovaca terá pela frente a caçula das irmãs Radwanska, Urszula, que fez vale o posto de sétima favorita e eliminou a eslovaca Daniela Hantuchova em dois tiebreaks, anotando em ambos 7/6 (7-3). Urszula e Cibulkova já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.
Em duelo 100% local pela segunda rodada do torneio, a quarta favorita Jamie Hampton levou a melhor para cima da convidada Nicole Gibbs, mas para isso precisou de três sets e 2h12, fechando o confronto com placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3. "Não esperava estar no melhor da minha forma, era meu primeiro jogo após Wimbledon", comentou Hampton, que entrou avançada na chave.
"A transição é dura, mas não posso me deixar abater. Fico feliz de poder ter a chance de ter mais uma oportunidade de jogar", complementou Hampton, cuja próxima oportunidade será pelas quartas de final contra a quali russa Vera Dushevina, algoz da norte-americana Madison Keys com vitória em sets diretos e placar de 7/6 (7-0) e 6/2.