sábado, 27 de julho de 2013

Davenport diz que Hingis planeja voltar em simples

Nova York (EUA) - Comentarista do Tennis Channel, a ex-tenista profissional Lindsay Davenport , que venceu o torneio de veteranas nas duplas em Wimbledon ao lado da suíça Martina Hingis, afirmou que a parceira e ex-número 1 do mundo não pretende apenas retornar ao circuito da WTA nas duplas, mas também em simples.
Segundo Davenport, a decisão da suíça de jogar cinco torneios de duplas neste verão norte-americano, dois deles ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, incluindo o US Open, vai servir como aquecimento para que depois Hingis possa retomar também a carreira em simples.
Atualmente com 32 anos, Hingis já fez uma volta ao circuito em 2006, depois de ter ficado afastada das quadras desde 2002. Ela voltou a se aposentar em 2007, quando testou positivo para cocaína durante Wimbledon e levou uma punição de dois anos de afastamento.
Hingis disputou seu último torneio em Pequim, sendo derrotada nas oitavas de final pela taiwanesa Shuai Peng. Sua última conquista também veio na Ásia, em 2007, quando levantou a taça em Tóquio, uma das 43 em simples que conquistou na carreira, sendo cindo delas em Grand Slam (três do Australian Open, uma em Wimbledon e outra no US Open).