segunda-feira, 10 de junho de 2013

Zico revela conversa com Jaime de Almeida e cutuca diretoria antiga do Fla: 'Não querem o bem do clube'

Apoiador declarado da diretoria que assumiu no final de 2012, o ídolo Zico segue sendo uma figura bastante presente no Flamengo. Em entrevista coletiva após o lançamento de um game oficial para Android e iOS retratando a sua carreira, o Galinho revelou o teor de uma conversa que teve com o técnico interino Jaime de Almeida antes da vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, no último sábado. Vale lembrar que a dupla atuou junta no Fla entre 1974 e 1976.
"Falei para ele que estava faltando os cara saberem que está defendendo o Flamengo, que é diferente. Não pode perder para quem não quer ganhar, que foi o que aconteceu contra o Náutico [derrota por 1 a 0, na quarta-feira anterior, que culminou com a demissão do então técnico Jorginho]. Hoje não tem nenhum bicho-papão no futebol brasileiro, ganha quem corre mais, se esforça mais. Ou então quem tem um jogador que resolve, que é o caso de quem está lá em cima no Brasileiro. O Coritiba tem o Alex, o Botafogo tem o Seedorf, o Fluminense tem o Fred... Então eu falei para o Jaime falar isso para os caras", explicou.
Cristóvão Brito / ESPN
Zico concedeu entrevista coletiva após o lançamento do seu game oficial, na Gávea
Zico concedeu entrevista coletiva após o lançamento do seu game oficial, na Gávea
Zico elogiou a atuação do Fla diante do Criciúma a despeito da expulsão do atacante Fabinho, que abriu caminho para a vitória logo aos 16 minutos de jogo, e lembrou que os jogadores têm de fazer valer os investimentos extracampo. Ainda sobrou uma "alfinetada" na diretoria da ex-presidente Patricia Amorim, que comandou o Rubro-Negro entre 2010 e 2012 e, segundo o Galinho, segue querendo prejudicar o clube.
"Contra o Criciúma teve vibração, não foi só porque ficou com um a mais. A diretoria se esforça, mas se os caras não fizerem a bola entrar não adianta ter patrocínio master, nada. Dá margem para pichar muro, essas campanhas orquestradas que a gente sabe quem faz. São pessoas que estão destruindo o Flamengo, que não querem o bem do Flamengo, querem se aproveitar do clube", encerrou.