sexta-feira, 28 de junho de 2013

Serena se diz chocada com Federer após 'zebras'

Londres (Inglaterra) - A norte-americana Serena Williams espantou a "zebra" do All England Club e avançou à terceira rodada com autoridade nesta quinta-feira. Um dia depois de Victoria Azarenka e Maria Sharapova, principais candidatas a uma vaga na decisão na parte inferior da chave, darem adeus ao torneio, a número 1 do mundo superou a jovem francesa Caroline Garcia, de 19 anos, por 6/3 e 6/2.
"Depois de tudo que aconteceu ontem eu só queria me manter focada. Eu realmente fiquei chocada que Roger Federer não foi capaz de vencer. Stakhovsky foi excelente. Foi estranho", afirmou Serena sobre a chave masculina. "Vendo todas as quedas e escorregões ontem, eu entrei em quadra cuidadosa, mas estava pronta".
Se na estreia a pentacampeã de Wimbledon venceu todos os pontos com o serviço no primeiro set, na segunda rodada a francesa conseguiu fazer três pontos no saque da rival. Apesar de não ter nenhum break point em todo jogo, Garcia equilibrou a segunda parcial até sofrer a quebra no sexto game, o que rendeu elogios da líder do ranking à ex-número 1 do mundo juvenil.
"Acho Caroline uma jogadora muito boa, promissora, faz tudo bem. Jogamos em Roland Garros e ela foi muito bem, então foi bom conquistar outra vitória hoje", afirmou Serena, que soma 33 vitórias seguidas no circuito.
Em busca das oitavas de final, a atual campeã enfrenta a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 42 anos, que se tornou a tenista mais velha a alcançar a terceira rodada de Wimbledon na Era Aberta ao bater a romena Alexandra Cadantu, por 6/4 e 7/5. Para Serena, de 31 anos, a jogadora que ficou mais de uma década longe do circuito antes de voltar em 2008, é uma inspiração para as mais jovens.
"Ela é inspiradora, está em grande forma e tem jogado bem. Nunca nos enfrentamos, mas assistia às suas partidas quando era super jovem. Não sei como ela consegue continuar tão bem", elogiou a norte-americana.