sexta-feira, 28 de junho de 2013

Radwanska e Pironkova avançam sem sofrer sustos

Londres (Inglaterra) - Do lado de cima da chave feminina, a segunda rodada continua sem grandes surpresas. Agnieszka Radwanska garantiu vaga na terceira fase após derrotar a francesa Mathilde Johansson com parciais de 6/1 e 6/3. O jogo chegou a ser brevemente interrompido para fechar o teto na Quadra Central.
Atual finalista de Wimbledon, Radwanska pega na próxima partida a norte-americana Madison Keys, que eliminou a alemã Mona Barthel por 6/4 e 6/2. A polonesa enfrentou a número 52 do mundo apenas uma vez, na quadra sintética, e confirmou o favoritismo.
Duas vezes semifinalista no All England Club, Tsvetana Pironkova continua sua boa campanha e passou pela tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 7/5 e 6/3. A búlgara encontra na rodada seguinte a croata Petra Martic, responsável pela eliminação da tcheca Karolina Pliskova por 7/6 (9-7) e 6/1.
Cabeça de chave 11, a italiana Roberta Vinci teve um jogo duríssimo contra a eslovaca Jana Cepelova, mas se safou por 6/1, 4/6 e 9/7. A parceira de Sara Errani terá mais um desafio, desta vez diante da eslovaca Dominika Cibulkova. A 18ª favorita atropelou a espanhola Maria Teresa Torro Flor por 6/0 e 6/1.
Vinci e Cibulkova estiveram frente a frente seis vezes e a italiana levou a melhor em quatro, inclusive no único jogo disputado na grama.