segunda-feira, 24 de junho de 2013

Serena pede desculpas a Sharapova após polêmica

Londres (Inglaterra) - Serena Williams decidiu colocar "panos quentes" na polêmica com Maria Sharapova e pediu desculpas à russa pelo que disse na última edição da revista Rolling Stone. A norte-americana também se retratou a respeito de outra declaração, sobre a vítima de estupro em Steubenville, nos EUA.
"Eu fui até Maria, porque ela foi trazida para a situação por conclusões tiradas pelo repórter. Disse que me desculpava se ela ficou ofendida. Quero ser clara nesse momento e dizer que sinto muito por tudo isso", disse Serena. Na matéria, a número 1 havia dito que uma jogadora top estava em um relacionamento apenas para ser convidada para festas e que seu namorado tinha "coração negro".
Sharapova respondeu Serena neste sábado, dizendo que a rival deveria falar de seu próprio namoro com o treinador Patrick Mouratoglou, que deixou a esposa para ficar com Serena. "Não vou falar disso. Sei que ela disse que preciso focar no meu tênis e é realmente um conselho que eu devo seguir. Acho que eu não fui tão focada no passado e tentarei fazer isso", acrescentou Serena.
"Se você ler a entrevista, eu estava em uma conversa privada que ele (repórter da revista) escutou. Mas eu assumo a responsabilidade pelo que disse, porque estou nesse ramo há muitos anos e sempre deveria estar atenta", afirmou Serena. "Eu sou mimada pelo profissionalismo dos jornalistas de tênis. Estou acostumada a lidar com pessoas que não publicam conversas privadas que escutaram".
Serena também ressaltou que se retratou com a vítima de estupro de Steubenville, caso que chocou os EUA, no qual uma adolescente foi violentada por dois estudantes enquanto estava desacordada. Para a revista, a líder do ranking disse que a jovem "não deveria ter se colocado naquela situação".
"Eu peço desculpas por tudo que foi dito naquela matéria. Não deveria falar coisas sem estar totalmente informada. Eu conversei com a família da vítima de Steubenville assim que a matéria saiu e foi bem produtivo. Tive uma conversa sincera com ela e sua mãe", esclareceu.