domingo, 30 de junho de 2013

Radwanska vence com sufoco e desafia Pirinkova

Londres (Inglaterra) - Uma das únicas top 10 que ainda não foram eliminadas de Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska passou sufoco em sua terceira partida na grama do All England Club, mas conseguiu avançar no torneio. A norte-americana Madison Keys fez a número 4 do mundo jogar três sets, só que não resistiu ao favoritismo e acabou derrotada com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.
Por uma vaga nas quartas de final, Radwanska terá uma perigosa adversária, a búlgara Tsvetana Pironkova, que foi semifinalista do torneio em 2010 e quadrifinalista no ano seguinte. Para alcançar a quarta rodada, Pironkova também precisou de três sets, deixando pelo caminho a croata Petra Martic com placar final de 6/1, 4/6 e 6/2, depois de 1h47 de partida.
O bom desempenho tanto de Radwanska como de Pironkova na grama já as fizeram se cruzar outras três vezes sobre este piso, duas delas em Wimbledon, onde a polonesa levou a melhor em 2006 e 2007. A búlgara descontou ao anotar vitória em Eastbourne, no ano passado. No geral retrospecto, a cabeça de chave 4 tem boa vantagem como sets triunfos e apenas duas derrotas.
Quem também alcançou as oitavas foi a local Laura Robson, que chegou a estar em situação complicadíssima antes de virar sobre a neozelandesa Marina Erakovic, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3. A britânica chegou a ter 3/5 no segundo set, mas conseguiu sair do buraco vencendo seis games seguidos, que lhe deram também uma quebra de vantagem na terceira parcial.
Em sua melhor campanha da carreira no All England Club, a atleta da casa espera agora pela vencedora do confronto entre a norte-americana Alison Riske e a estoniana Kaia Kanepi. Laura nunca enfrentou a estoniana pelo circuito, mas já teve a norte-americana como rival e foi derrotada por esta dois anos atrás, em Indian Harbour Beach.