quarta-feira, 26 de junho de 2013

Londres (Inglaterra) - Começou muito bem a campanha da polonesa Agnieszka Radwanska em Wimbledon. Nesta terça-feira, a cabeça de chave número 4 estreou na competição com uma tranquila vitória sobre a austríaca Yvonne Meusburger em sets diretos, com arrasador duplo 6/1, em apenas 55 minutos de confronto.
Sua próxima adversária no All England Club, a francesa Mathilde Johansson, não teve a mesma moleza para superar o primeiro jogo e só derrotou a húngara Timea Babos em três sets e depois de virar sobre a rival, aplicando placar final de 4/6, 6/1 e 6/3. Este será o primeiro duelo entre Radwanska e a francesa de 28 anos.
Também de maneira arrasadora estreou a alemã Sabine Lisicki. A germânica 23ª favorita encontrou pouca resistência da experiente italiana Francesca Schiavone, que surpreendentemente foi derrotada com fáceis 6/1 e 6/2, em apenas 64 minutos. Na próxima fase, Lisicki duela com a russa Elena Vesnina, algoz da tcheca Andrea Hlavackova com parciais de 6/2 e 7/5.
Uma das decepções do dia coube à russa Nadia Petrova, que não fez valer a condição de 13ª pré-classificada e acabou se despedindo logo na estreia com derrota diante da tcheca Karolina Pliskova, que triunfou com placar final de 6/3 e 6/2, e na segunda rodada vai duelar com a croata Petra Martic, responsável por eliminar a georgiana Ana Tatshivili com 6/1, 1/6 e 6/3.
Outra favoita que não passou do primeiro jogo foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que logo de cara teve a amarga missão de encarar Tsvetana Pironkova, que tem se dado bem na grama do All England Club nos últimos anos. A búlgara disparou parciais de 6/0 e 6/1, avançou no torneio e agora mede forças com a tcheca Barbora Strycova, que virou sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova com parciais de 5/7, 6/0 e 6/1.