quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em busca do hexa, Serena vence em 57 minutos

Londres (Inglaterra) - Absoluta favorita para o título de Wimbledon, Serena Williams fez sua primeira partida nesta terça-feira e derrotou a luxemburguesa Mandy Minella por 6/1 e 6/3 na Quadra Central. A número 1 do mundo busca o hexacampeonato e o segundo Slam seguido.
Esta foi a 32ª vitória consecutiva de Serena, maior série de triunfos de sua carreira. A norte-americana empatou com a marca de Justine Henin, entre 2007 e 2008. Desde 2000, apenas Venus Williams teve uma invencibilidade maior, ao chegar a 35 vitórias seguidas nesse ano.
Serena também melhorou seu aproveitamento em estreias de Slam, com apenas uma derrota em 52 participações. O revés aconteceu em Roland Garros na última temporada. Já em 2013, Serena conquistou o torneio parisiense, seu sexto título neste ano.
A próxima adversária de Serena será a francesa Caroline Garcia, de 19 anos, que veio do quali. As duas se enfrentaram em Roland Garros e a norte-americana cedeu apenas três games. Garcia surpreendeu a chinesa Jie Zheng, que já fez semifinal em Wimbledon, por 6/3 e 6/4.
Contra Minella, Serena venceu o primeiro set em 20 minutos, sem perder pontos no seu serviço. No entanto, a líder do ranking foi quebrada com dupla-falta uma vez no começo da segunda parcial e precisou arriscar mais para retomar o controle da partida.