quinta-feira, 16 de maio de 2013

Santos não pretende definir situação de Neymar antes de domingo, pela final do Paulistão


A reunião do conselho gestor do Santos manteve a divisão entre os conselheiros que pretendem vender Neymar já e a minoria favorável ao cumprimento do contrato até o final da Copa do Mundo de 2014. Importante dizer que quem vai decidir isso será Neymar. Mas a opinião do Santos precisa ser definida. Se houver proposta vende? Ou não vende?

Havia uma hipótese de haver nova reunião do conselho gestor na sexta-feira para discutir apenas e exaustivamente a possibilidade de negociar Neymar já. Esse encontro não deve acontecer. A próxima reunião do conselho gestor será na próxima quarta-feira. A ideia é conversar com Neymar e sentir o seu desejo logo depois da final do Campeonato Paulista, no domingo.

Conselheiros como o presidente Luis Alvaro, que participou da reunião de quarta-feira por telefone, e Álvaro de Souza, seguem favoráveis à permanência. A maior parte dos conselheiros que moram em Santos e convivem com a pressão da torcida local diariamente são mais temerosos de manter e Neymar sair sem o Santos receber nada pela venda -- recebeu de outras maneiras nestes últimos quatro anos.

Isso à parte, a movimentação em torno de Neymar prossegue. Wágner Ribeiro confirma encontros com o pai do jogador, embora desminta conversas sobre a negociação agora. Sabe-se que se Neymar decidir jogar na Europa já sua preferência será pelo Barcelona. Mas há informações do Real Madrid de que o clube da capital espanhola está disposto a oferecer a Neymar o mesmo salário de Cristiano Ronaldo e permitir que uma porcentagem dos contratos de publicidade permaneçam com o jogador. Isso historicamente não acontece em  Madri.

Parece cada dia mais provável que Neymar vá para a Europa para disputar a temporada 2013;14. Mas não há garantia disso.