quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ignorado por Dilma, Marin muda agenda para encontrar Lula em Brasília


Getty
Lula e Marin, durante jogo entre Santos e São Bernardo, em janeiro
Lula e Marin, durante jogo entre Santos e São Bernardo, em janeiro

O presidente da CBF e Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, tenta há 5 meses encontrar-se com a presidenta Dilma Rousseff. Sem sucesso. Mas, na quarta-feira, Marin terá a chance de falar com outra figura influente do país: o ex-presidente Lula. 

O encontro acontecerá às 12h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o único palco da Copa das Confederações que ainda não foi inaugurado. E, para pode reunir-se e conversar com o ex-presidente, Marin teve de mudar sua agenda. 
Getty
Marin mudou agenda para encontrar Lula em Brasília
Marin mudou agenda para encontrar Lula em Brasília

O plano inicial do presidente da CBF e do COL era sair de São Paulo às 7h30 de quarta-feira, para visitar estádio de Brasília durante a manhã. Depois, ele partiria rumo a Recife. O plano de Marin é visitar os seis estádios da Copa das Confederações antes do início da competição.

De acordo com a assessoria de imprensa de Marin, Lula entrou em contato com o dirigente e, já que os dois estariam na cidade no mesmo dia, propôs o encontro. Assim, Marin deixará São Paulo às 10h, chegando ao estádio às 12h. A parte recifense da viagem foi cancelada.

A assessoria pessoal de Lula diz que o ex-presidente estará em um evento no estádio, mas não menciona qualquer encontro com Marin. 

As visitas de Marin aos estádios são de caráter, sobretudo, político. O presidente do COL e da CBF deve reunir-se com prefeitos e governadores para saber como o Comitê Organizador pode ajudar nos preparativos para os eventos.