quarta-feira, 15 de maio de 2013

Com o apoio da torcida, São José se impõe, bate Flamengo e sai na frente na semifinal do NBB


Divulgação
São José venceu a primeira partida diante do Flamengo
São José venceu a primeira partida diante do Flamengo
Depois de surpreender nas quartas de final do NBB e eliminar o Brasília, que havia feito a segunda melhor campanha na primeira fase, o São José tem mais um favorito ao título nacional pela frente: o Flamengo, que sobrou na competição até o momento. No entanto, com o apoio da torcida, que fez muito barulho no Ginásio Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba não decepcionou e derrotou o Rubro-negro, por 80 a 72 (34 a 33). Após abrir 1 a 0 na série semifinal, a equipe paulista vai ao Rio de Janeiro na sexta-feira encarar o time carioca na HSBC Arena.

O apoio das arquibancadas animou os jogadores do São José, que fizeram frente à poderosa equipe do Flamengo nos minutos iniciais. Pelo outro lado, no entanto, a equipe carioca pouco se importou com o embalo dos anfitriões e manteve o ritmo de jogo que vinha apresentando na competição. Desta forma, o time rubro-negro terminou o primeiro quarto vencendo por 20 a 17.

A desvantagem no placar não desanimou a equipe do Vale do Paraíba, que continuou mostrando um bom desempenho dentro de quadra no Ginásio Lineu de Moura. Melhor na defesa, o time da casa permitiu que o Flamengo anotasse apenas 13 pontos no segundo quarto. O ataque do São José, por sua vez, voltou a funcionar e os anfitriões chegaram ao intervalo na frente: 34 a 33.

O bom resultado parcial voltou a animar a torcida e o time correspondeu dentro de quadra. Logo na primeira cesta, o São José anotou três pontos. O Flamengo, por sua vez, voltou a mostrar que é um dos favoritos ao título e segurou o time da casa, ficando à frente do placar antes do início do último período. Apesar do apoio que vinha das arquibancadas, o time do Vale do Paraíba era derrotado por quatro pontos.

O início do último quarto, no entanto, mostrou que a partida ainda reservava fortes emoções. Impecável no ataque, o São José aproveitou os erros de ataque do Flamengo e abriu a maior vantagem no jogo: nove pontos. A torcida “explodiu” no Ginásio Lineu de Moura e os anfitriões caminharam para a vitória, por 80 a 72, em casa. O bom desempenho garantiu o primeiro ponto na série.

Após a derrota fora de casa, o Flamengo faz o segundo jogo do confronto decisivo em seus domínios. Nesta sexta-feira, a equipe carioca volta a encarar o São José, às 21 horas (de Brasília), na HSBC Arena, com o apoio de sua torcida.