segunda-feira, 15 de abril de 2013

Título inédito e futuro incerto na Superliga

Esse é o momento do time masculino do Rio de Janeiro. Depois de conseguir uma grande virada diante do Cruzeiro na final da Superliga masculina no Ginásio do Maracanãzinho e conquistar um título inédito o time carioca tem futuro indefinido.
O motivo é a crise que assola as empresas de Eike Batista, que teve perdas bilionárias nos últimos meses na Bovespa, Bolsa de Valores de São Paulo. Uma reunião marcada para essa semana vai decidir o futuro do clube carioca. Se continuar, corre o risco de diminuir o valor do aporte financeiro. 
Por enquanto, quatro equipes sofrem com a falta de um patrocinador para continuar na Superliga masculina na próxima temporada: Florianópolis, São Bernardo, Vôlei Futuro e Campinas. Quanto ao Rio de Janeiro, a situação deve ser resolvida nessa semana. Pelo lado positivo ou negativo.
Nesta terça-feira está marcada reunião entre clubes, jogadores e a Confederação para definir os rumos da Superliga na próxima temporada. Os atletas reivindicam um calendário melhor, espaço maior para os clubes e seus respectivos patrocinadores e muitas outras coisas.
A Confederação, como sempre, diz estar aberta para conversar. Só que na hora da definição, nem sempre as decisões são à favor de clubes e atletas. Resta agora aguardar para ver qual o tamanho da força dos atletas perante a Confederação. Porque os clubes já demonstraram ter pouca força.