sexta-feira, 19 de abril de 2013

Melhor boxeadora do mundo anuncia mudança para o MMA e entra na mira do UFC


Holly Holm, a boxeadora número 1 do mundo, agora se dedicará apenas ao MMA
Holly Holm, a boxeadora número 1 do mundo, agora se dedicará apenas ao MMA

A boxeadora norte-americana Holly Holm, considerada a melhor do mundo na atualidade, anunciou na quarta-feira que vai se dedicar ao MMA. Holm, de 31 anos, vai se dedicar à modalidade na categoria dos pesos galos, a única em que existe disputa feminina no UFC. 

“Consigo dormir bem todas as noites quando penso em minha carreira no boxe. Mas agora sinto que minha paixão está mudando para o MMA”, disse Holm no anúncio que selou a mudança. Ela vinha se dividindo entre as duas modalidades recentemente. 

No boxe, Holly Holm tem uma carreira de 18 anos, com 32 vitórias, 2 derrotas e 3 empates. Ela já foi campeã mundial em três categorias de peso diferentes. Já no MMA, são 3 lutas, todas com vitória, incluindo uma no Bellator, o segundo maior evento da modalidade, atrás apenas do UFC. 

A mudança definitiva de Holm para o MMA já coloca a ex-boxeadora automaticamente na mira do UFC – além de ser da mesma categoria de peso da musa e também invicta Ronda Rousey, ela treina na academia de Greg Jackson, templo do MMA e grande fornecedora de lutadores para o Ultimate