sexta-feira, 19 de abril de 2013

Escolha nº 1 do draft da WNBA revela ser gay: 'Não esconda quem você realmente é

A última quarta-feira foi dia do draft da WNBA, a liga norte-americana feminina de basquete. A escolha número 1 entre todas foi a pivô Brittney Griner, de 22 anos e 2,03m. Estudante da Universidad de Baylor, ela conseguiu 736 tocos na última temporada, recorde universitário entre homens e mulheres.

Brittney Griner, no entanto, continuou surpreendendo depois de sua escolha. Em entrevista à 'Sports Illustrated' ao lado de Elena Delle Donne e Skylar Diggins, nº 2 e 3 do draft, a pivô revelou ser gay.

O assunto começou quando a repórter da influente revista perguntou por que era tão difícil homens se assumirem homossexuais na NFL, enquanto entre as mulheres era algo mais normal.

"Eu realmente não posso dar uma resposta sobre por que é tão diferente. Sendo uma que saiu do armário, digo apenas para ser quem você é. De novo, como eu disse, apenas seja quem você é. Não se preocupe com o que as pessoas vão dizer, porque eles sempre vão dizer alguma coisa, mas, se você for verdadeiro com você mesmo, deixe isso brilhar. Não esconda quem você realmente é", afirmou Brittney Griner.
Getty
Brittney Griner com a camisa do Phoenix Mercury, seu time na WNBA
Brittney Griner com a camisa do Phoenix Mercury, seu time na WNBA
A repórter pergunta o quão difícil foi para a pivô revelar sua sexualidade, já que ela é uma atleta famosa, número 1 do draft da WNBA. "Isso não foi tão difícil, eu não diria que estava escondendo ou alguma coisa como isso. Eu sempre fui aberta sobre quem eu sou e minha sexualidade. Então, não foiduro. Se eu posso mostrar que saí do armário, estou bem e tudo está bem, então espero que as gerações mais jovens definitivamente sintam a mesma coisa", afirmou a jovem jogadora.