quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em noite de gala de Ronaldinho e com confusão argentina no fim, Atlético-MG goleia o Arsenal e segue 100%

Ronaldinho 'rouba' a comemoração de Diego Tardelli na goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal Sarandí
Ronaldinho 'rouba' a comemoração de Diego Tardelli na goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal Sarandí
Em uma noite de gala de Ronaldinho Gaúcho, que fez dois gols e teve ótima atuação, o Atlético-MG venceu o Arsenal de Sarandí, por 5 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a repetição do placar do jogo na Argentina, o time brasileiro segue com 100% de aproveitamento em cinco jogos na Copa Libertadores e está próximo de garantir a melhor campanha da fase de grupos.

No fim da partida, aconteceu uma grande confusão envolvendo jogadores do time argentino e policiais. O desentendimento começou ainda no gramado e se prolongou até os vestiários, com agressões de ambos os lados.

O triunfo alvinegro foi o quinto seguido do Atlético-MG, que é o único clube, na atual edição da Libertadores, que venceu todos os jogos. A vitória desta quarta-feira começou a ser construída após lançamento de Jô para Tardelli, que ganhou da zaga argentina e teve tranquilidade para finalizar na saída do goleiro Campestrini, abrindo os trabalhos no Independência.

Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti anotou o segundo gol do Galo. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Braghieri diminuiu para os argentinos, e na volta para etapa complementar, Luan marcou o terceiro do Galo, e na sequência brilhou a estrela de R10, que com um toque genial, por cobertura, transformou o placar em goleada. Benedetto, em cobrança de falta marcou o segundo tento do Arsenal e Alecsandro fechou o placar em 5 a 2.
Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG terá compromisso contra o São Paulo, dia 17 de abril, fechando a fase de classificação do Grupo 3, mas antes o Galo volta as atenções para Campeonato Mineiro, no domingo, os alvinegros, recebem o Boa Esporte, no Independência. Já o Arsenal-ARG vai encarar na última rodada os bolivianos do The Strongest.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 X 2 ARSENAL DE SARANDÍ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres (Paraguai)
Assistentes: Dário Gaona e Hugo Martinez (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Pierre, Luan e Marcos Rocha (Atlético-MG); Aguirre e Ortiz (Arsenal de Sarandí)
Gols: Atlético-MG: Tardelli, aos dez e Ronaldinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Luan, um minuto, Ronaldinho, aos 13 e Alecsandro, aos 18 minutos do segundo tempo
Arsenal-ARG: Braghieri, aos 40 minutos do primeiro tempo; Benedetto, aos 39 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli (Araújo) e Ronaldinho; Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

ARSENAL DE SARANDÍ: Campestrini; Nervo, Lisandro López, Braghieri e Pérez; Carbonero, Ortiz, Marcone e Aguirre (Torres); Rolle (Benedetto) e Forch
Técnico: Gustavo Alfaro