quinta-feira, 4 de abril de 2013

Danilo resolve, Corinthians derrota Millonarios, se classifica e pula para o primeiro lugar

Danilo comemora com Alessandro e Jorge Henrique após abrir o placar
Danilo comemora com Alessandro e Jorge Henrique após abrir o placar
Um dos principais destaques do Corinthians na vitória de domingo no clássico contra o São Paulo, Danilo voltou a ser decisivo para o time nesta quarta-feira. Graças a um gol do meia, o time alvinegro derrotou o Millonarios por 1 a 0, em Bogotá, e conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência. De quebra, a vitória magra deixa o Corinthians na liderança do grupo 5, dependendo apenas de suas próprias forças para confirmar o primeiro lugar da chave. A equipe do técnico Tite não fez uma boa partida na Colômbia, mas jogou o suficiente para alcançar os seus objetivos.

Empurrado pela sua torcida, o Millonarios começou o embate em cima do Corinthians. Com somente três pontos conquistados, o time colombiano precisava desesperadamente da vitória para manter chances de classificação. Mesmo com mais posse de bola, o Millonarios tinha dificuldades para criar chances reais de gol. O Corinthians, por sua vez, pouco incomodou, mas mesmo assim foi mais perigoso que o seu adversário nas finalizações, sobretudo em lances com Danilo e Alexandre Pato.

No início do segundo tempo, o Corinthians continuou em ritmo lento. E o Millonarios assustou logo aos quatro minutos. Montero soltou uma pancada de fora da área e a bola explodiu no travessão, quicando posteriormente no gramado. O goleiro Cássio falhou no lance.

Vendo o time colombiano crescer no jogo, o técnico Tite não demorou para mexer no Corinthians. Aos 11 minutos, Jorge Henrique substituiu o apagado Alexandre Pato. E a estrela do treinador brilhou. No lance seguinte, Jorge Henrique tabelou com Alessandro e rolou a bola para Danilo. O meia teve calma e acertou um chute certeiro, no canto, sem chances de defesa para o goleiro Zapata.

Atrás no marcador e precisando da vitória para seguir vivo na Libertadores, o Millonarios partiu com tudo para o ataque, mas o Corinthians soube se segurar e administrar a sua vantagem, carimbando o seu passaporte para a fase de oitavas de final da competição continental com uma rodada de antecedência.

O resultado positivo leva o Corinthians aos 10 pontos no grupo 5, na liderança da chave. O Tijuana, que ficou no empate em 1 a 1 com o San Jose nesta quarta-feira, em Oruro, também soma 10 pontos, já classificado, mas em segundo lugar por conta do saldo de gols. Na última rodada, o Corinthians tentará confirmar a primeira colocação do grupo diante do San Jose-BOL, no Pacaembu. Já o Millonarios encara o Tijuana, no México.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians encara o São Bernardo no domingo, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
MILLONARIOS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 3 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)
Cartão amarelo: Emerson (Corinthians)
Gol: Danilo, aos 11 minutos do segundo tempo

MILLONARIOS: Zapata; Ochoa, Torres, Franco e Alex Díaz (Leudo); Ramírez, Ortiz (Perlaza), Candelo (Tancredi) e Otálvaro; Rentería e Montero
Técnico: Hernán Torres

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson (Chicão), Romarinho (Edenílson) e Danilo; Alexandre Pato (Jorge Henrique)
Técnico: Tite