domingo, 14 de abril de 2013

Dedé confirma proposta do Cruzeiro e admite: 'Mexe com o psicológico'


Cobiçado por diversos clubes, o zagueiro Dedé demonstrou que sua saída do Vasco é mesmo iminente e confirmou que tem uma proposta do Cruzeiro. O jogador também admitiu que as especulações sobre a transferência mexem com a cabeça e podem afetar no desempenho dentro de campo.

"Mexe, sim, com o psicológico, com cabeça do jogador. Estou tentando tirar o máximo possível da cabeça e recebo muitos conselhos de profissionais como o Ricardo Gomes (diretor técnico do Vasco) e o Paulo Autuori (treinador). De concreto tem a proposta do Cruzeiro, sim, agora sobre ir ou ficar, não posso dizer nada", afirmou Dedé, neste sábado, durante o intervalo da partida entre Vasco e Quissamã.

Questionado se o jogo deste sábado em São Januário foi o último dele pelo clube cruzmaltino no estádio, Dedé não soube responder. O zagueiro fez um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã, cometeu um pênalti, teve o seu nome gritado pelos torcedores vascaínos e ouvi pedidos de "fica, Dedé".

"Cara, não sei te dizer não, estão acontecendo varias coisas referente ao meu nome, mas não sei. Tenho carinho especial pelo Vasco, procuro fazer meu trabalho da melhor maneira possível em campo. A torcida do Vasco, independentemente de quem está aqui ou não, eu sou muito grato. Tenho muito carinho. Muita coisa que conquistei foi graças a ela", disse Dedé.
Divulgação/Vasco
O zagueiro vascaíno Dedé comemorou o seu gol contra o Quissamã junto com o técnico Paulo Autuori
O zagueiro vascaíno Dedé comemorou o seu gol contra o Quissamã junto com o técnico Paulo Autuori
Após a partida, Dedé falou sobre a sua atuação e voltou a comentar sobre sua possível saída do Vasco nas próximas semanas.

"Foi um bom jogo apesar do pênalti que eu cometi. Essa coisas que estão acontecendo servem de aprendizado, tem tanta coisa envolvendo meu nome. Mas estou feliz e agradeço o apoio da torcida. Eu não gosto e não posso falar em despedida, porque não sei se é", afirmou o zagueiro vascaíno, que completou.

"Você (repórter) está querendo que eu vá embora? Todo mundo sabe do meu sentimento pelo Vasco, foi um amor que construí. Sou grato por tudo o que fiz aqui. Ainda não aconteceu nada. Graças a Deus, só tenho a agradecer. Se cheguei aqui, cheguei pelo apoio da torcida”.

Além da proposta do Cruzeiro, Dedé é alvo do Corinthians, que já tentou a contratação algumas vezes neste ano. O Vasco detém 45% dos direitos econômicos do jogador e já vê sua saída como inevitável, assim como um dos representantes do zagueiro, Ubiraci Cardoso, o Bira. O prazo para a venda é até o dia 30 de junho e, diante da alta procura por Dedé, a diretoria procura ter calma para realizar o melhor negócio possível.

O técnico Paulo Autuori também foi questionado sobre a possível saída de Dedé, depois da vitória sobre o Quissamã. O treinador deixou claro que o Vasco deve mesmo perder o zagueiro em breve, mas deixou o assunto para a diretoria.

"Essa á uma situação que depende do clube, do Dedé e do outro clube, eu estou fora disso, estou concentrado em outras coisas. Todo mundo sabe que o Dedé pode sair, lamento não ter a oportunidade de poder trabalhar mais com um jogador como ele, se a saçida se concretizar. Mas tenho que trabalhar a equipe e não vou perder o foco, tem o Ricardo (Gomes) e o René (Simões) para tratar disso, meu foco é no dia a dia", disse Autuori.