segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

RG3 sai machucado no fim, reserva brilha, e Redskins conseguem vitória heroica na prorrogação


Reuters
Robert Griffin III se machucou e deixou campo durante o confronto entre Redskins e Ravens
Robert Griffin III se machucou e deixou campo durante o confronto entre Redskins e Ravens
Faltavam menos de dois minutos para o fim da partida, com o placar marcando 28 a 21 em favor do Baltimore Ravens, quando Robert Griffin III tentou uma corrida. Sem sucesso, o quarterback-sensação foi tackleado, lesionou o joelho direito e não conseguiu retornar ao campo. Com apenas 45 segundos no relógio, caberia ao reserva do time da capital liderar a campanha do ‘milagre’. E foi o que ele fez. 

Seguindo os passos do titular, o também calouro Kirk Cousins acertou um passe de 11 jardas para touchdown e correu para garantir outros dois pontos de conversão que levaram o jogo para a prorrogação, em um cenário que nem mesmo o mais fanático torcedor do time da casa poderia prever. No desempate, um field goal de 34 jardas deu uma vitória heroica e improvável ao Washington Redskins, por 31 a 28.

Recheado de emoção nos minutos finais, o triunfo ainda serviu para deixar a franquia de Washington mais viva do que nunca na briga pelo título da NFC Leste, na Conferência Nacional. Agora, os Redskins aparecem com sete vitórias e seis derrotas, podendo igualar a campanha do atual líder, New York Giants – para isso, a equipe ‘seca’ os rivais contra New Orleans Saints (que se enfrentam com transmissão, ao vivo, da ESPN).
Getty
Kirk Cousins entrou no lugar de RG3 e empatou o jogo para os Redskins, que venceram Ravens no fim
Kirk Cousins entrou no lugar de RG3 e empatou o jogo no fim

Já pelo lado dos Ravens, a derrota foi proporcionalmente amarga. Vencendo até o minuto final, a equipe também ia se garantindo matematicamente nos playoffs, já que seus dois outros rivais na AFC Norte, na Divisão Americana, perderam seus jogos: o Pittsburgh Steelers foi derrotado pelo San Diego Chargers, por 34 a 24, e o Cincinnati Bengals foi superado pelo Dallas Cowboys, por 20 a 19.

Ainda liderando a divisão, os Ravens têm mais três compromissos para se confirmar nos playoffs, os dois próximos em casa. Na 15ª semana, encara o Denver Broncos; depois recebe o New York Giants e encerra sua temporada regular contra o Cincinnati Bengals.

Já o Washington Redskins tem seus últimos três jogos contra o Cleaveland Browns (fora), Philadelphia Eagles (fora) e Dallas Cowboys (casa). Nessas partidas, porém, os Redskins podem sofrer sem RG3, que deve ter a gravidade de sua lesão avaliada pelos médicos. 

Neste domingo, o quarterback titular da equipe de Washington havia conseguido 246 jardas em passes, com 15 acertos em 26 tentativas, além de sete corridas, para 34 jardas. Ao menos hoje, seu substituto saiu com um jogo perfeito: dois passes certos em duas tentativas e uma corrida para touchdown