sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pressão sobre Luis Álvaro cresce, e muros da Vila Belmiro amanhecem pichados


Gazeta Press
Santos não demorou para apagar as pichações no muro da Vila Belmiro
Santos não demorou para apagar as pichações no muro da Vila Belmiro
Terminada a temporada do futebol brasileiro, começaram os protestos no Santos pela falta de resultados e, principalmente, demora na contratação de reforços. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro tem recebido críticas frequentes dos torcedores nas últimas semanas e, nesta sexta-feira, teve seu nome pichado nos muros da Vila Belmiro.
Gazeta Press
'Cade os 40 milhões' e 'Volta Robinho'; torcida do Santos protesta
'Cade os 40 milhões' e 'Volta Robinho'; torcida do Santos protesta

A reclamação da torcida é principalmente por conta da demora do Santos em anunciar novas contratações para a próxima temporada. Encerrando um ano um pouco decepcionante para o clube que estava ganhando tudo até 2011 - os títulos do Paulista e da Recopa não foram o suficiente para os torcedores, que viram o time ser eliminado na Libertadores e terão que se contentar com a Copa do Brasil em 2013 -, os santistas pedem a volta de Robinho e o investimento do dinheiro lucrado com a venda de Paulo Henrique Ganso ao São Paulo e também de outros jogadores.

"Laor ladrão", "Laor Gambá" e "Cadê os 40 milhões? Chega de promessas" eram algumas das frases que podiam ser lidas na manhã desta sexta-feira nos muros da Vila, em Santos. Os autores das pichações também pediram a volta de Robinho, ídolo da torcida que teve duas boas passagens pelo clube e é especulado como reforço para 2013.

O presidente do Santos, por enquanto, está afastado do cargo por motivo de saúde e não tem se manifestado publicamente sobre os protestos. Luis Álvaro já havia sido alvo de manifestações em um jogo beneficente realizado na Vila Belmiro na semana passada, quando torcedores levaram uma faixa também chamando o dirigente de ladrão e questionando a falta de contratações.