sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Atual campeão, Corinthians cai em grupo 'tranquilo', mas com pior logística

Atual campeão da Copa Libertadores, Corinthians não tem nenhum nome de peso entre seus adversários na fase de grupos da próxima temporada, no entanto, sofrerá com a altitude e uma longa viagem. Um dos cabeças de chave do grupo 5, o clube alvinegro terá pela frente Millionarios (COL), San Jose (BOL) e Tijuana (MEX).

Em sua estreia, o Corinthians terá pela frente o San Jose, que foi vice-campeão dos torneios Clausura e Apertura 2012 na Bolívia. O rival terá como principal trunfo os 3706 metros de altitude de Oruro. Apesar de assustar na montanha, o clube boliviano, quando enfrentou um brasileiro fora de casa pela última vez, foi goleado: 7 a 0 para o Santos, na Libertadores-2008.
Em menos escala que os bolivianos, o colombianos do grupo do Corinthians também terão a altura a seu lado. O Millonarios, que foi algoz de Grêmio e Palmeiras na Copa Sul-Americana desta temporada, manda seus jogos seu ‘caldeirão’, em Bogotá, com 2625 metros de altitude. Mas, assim como o San Jose, o time não deve assustar longe de seus domínios.
Além da adaptação a altitude, outro problema logístico para o Corinthians será longa viagem para o México. Assim como aconteceu na última temporada, quando teve que encarar o Cruz Azul, a equipe terá que sair do continente sul-americano, dessa vez para encarar o atual campeão do país, o Tijuana, que também foi o segundo melhor time do Torneio Apertura.