sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Flu e Atlético-MG enfrentarão campeões nacionais e podem ter Grêmio e São Paulo no caminho

Atual campeão e vice do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG caíram em grupos com campeões nacionais e ainda podem ter a companhia de Grêmio e São Paulo, respectivamente, na Libertadores da América de 2013.

A equipe carioca, comandada por Abel Braga, está no grupo 8, ao lado de Huachipato (atual campeão do Clausura no Chile) e do Caracas (vice-campeão venezuelano). Nenhuma das duas equipes têm grande tradição na Copa Libertadores. O último integrante da chave será decidido entre Grêmio e LDU de Quito – os equatorianos não trazem boas memórias para os cariocas, já que os derrotaram na final de 2008, no Maracanã.

“Não adianta ficar torcendo muito. O sorteio está aí, vamos procurar vencer o grupo e nos classificarmos para a próxima fase. Acho que não pode ter obsessão, o time tem que entrar na competição com firmeza. Estava até brincando com o Vanderlei Luxemburgo, que qualquer adversário vai ser difícil (Grêmio ou LDU)”, afirmou Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense.

Já o clube de Belo Horizonte enfrentará o Arsenal de Sarandí (campeão do Clausura na Argentina) e o The Strongest (que ganhou o Apertura e o Clausura bolivianos) na chave 3. O time de Cuca ainda pode ter a companhia de São Paulo ou de Bolívar. Caso o time boliviano se classifique, os mineiros terão de enfrentar duas longas viagens até La Paz, além de enfrentarem a altitude de 3.660m.