sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Grávida, Juliana Veloso vê no futuro filho motivação para estar no Rio 2016



A esperada medalha olímpica não veio nos Jogos de Londres para Juliana Veloso. Três meses depois da competição, porém, surgiu a confirmação de uma grande alegria em sua vida: aos 32 anos, a saltadora carioca está grávida de seu segundo filho. A criança, ainda sem confirmação do sexo, deve nascer em maio de 2013 e já virou motivo de empolgação para Juliana disputar as Olimpíadas do Rio, em 2016, que significará a sua quinta disputa olímpica.

-  É uma das coisas que mais me motiva a estar nos Jogos do Rio. O Pedro vai estar com seis anos, imagina para ele estar na arquibancada com os amiguinhos - afirma a atleta, dona de uma medalha de prata e duas de bronze em Jogos Pan-Americanos.

O primeiro filho, Pedro, veio logo depois dos Jogos de Pequim 2008 e está com três anos e meio de idade. Com a primeira gravidez, Juliana chegou a engordar 35kg, mas recuperou o físico e os resultados a tempo de conseguir disputar as os Jogos na capital inglesa. Agora, mesmo em um período de recuperação, a saltadora mantém a atividade física com a ginástica, orientada pelo pai, Julio Veloso, que é professor de Educação Física.
Juliana Veloso treina na academia grávida de seu segundo filho (Foto: Reprodução internet)Juliana Veloso treina na academia grávida de seu
segundo filho (Foto: Reprodução internet)
- A única coisa que eu não tenho feito que é recomendado é natação, porque eu acho que mereço uma folga da piscina - afirma.

A gravidez antes de um ciclo olímpico é uma opção para as atletas de alto rendimento que sonham ser mães. A tricampeã olímpica americana do vôlei de praia Kerry Walsh teve dois filhos entre Pequim e Londres, e conquistou a medalha de ouro em 2012 grávida de 5 semanas. A remadora fabiana beltrame foi mãe em 2010 e conquistou o Campeonato Mundial depois de ter a filha Alice.
- Eu queria engravidar rápido porque tenho planos de voltar paras as Olimpíadas de 2016. Quanto antes eu engravidasse mais cedo eu voltaria a treinar e teria mais tempo para chegar à minha forma, mas nunca imaginei que fosse ser tão rápido - explica Juliana.
Nos Jogos de Londres, Juliana terminou a prova do salto no trampolim de 3m na 28º colocação. A sua melhor participação foi nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, com o 16º lugar na plataforma de 10m.