quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Galo não cumpre obrigação contra o Fla e as muitas expulsões de adversários do Atlético

Pênalti em Ronaldinho Gaúcho no começo do jogo? Duvidoso, o Gaúcho força a barra, mas se tratando de arbitragem nacional, poderia ter sido marcado.

Justificados os gritos de "vergonha" da torcida do Atlético com 13 minutos de jogo? Exagero. O próprio Atlético teve erros a seu favor no campeonato — clique aqui para ler.

Justa a expulsão de Wellington Silva? Não. O primeiro cartão amarelo foi a ele apresentado em lance no qual nem falta em Bernard cometeu.

Falta tranquilidade ao bom time do Atlético? Claro que em alguns momentos falta, depois que o Flamengo fez 1 a 0 Cuca ficou pedindo "calma" à beira do campo, não por acaso.

E a atuação de Sandro Meira Ricci? Foram 23 faltas no primeiro tempo, 39 marcadas no total. Longe do recorde do campeonato, mas o suficiente para travar o jogo demais.

As faltinhas mais "à brasileira"? Marcos Rocha se atirou, ganhou a falta e por reclamação Renato Abreu levou amarelo. No fim, Ronaldinho se jogou, ganhou a falta e cobrou na trave.

Vencer o Flamengo era obrigação do Atlético? Sim, não havia outra alternativa e o time rubro-negro que foi a campo não é bom, especialmente com o Galo por 49 minutos com um a mais.

O Galo ficou muito longe do título, qual o motivo? Faltou força, era preciso jogar mais. Há imenso progresso em relação a 2010 e 2011, mas não parece o bastante para ser campeão.

Foi a primeira vez que o Galo jogou com um homem a mais? Não. Veja, abaixo, as partidas com expulsões no adversário, no Galo e nos dois times. Isso é informação, só isso, ok?

E antes de você, torcedor do Atlético, se irritar com a simples apresentação da lista, reflita: se os árbitros desejassem prejudicar tanto o Galo, expulsariam todos esses jogadores dos rivais?

Jogos com expulsões nos adversários do Atlético-MG:
1 x 1 Flamengo - Wellington Silva aos 41.
2 x 1 Sport - Hugo aos 82.
6 x 0 Figueirense -  Jackson aos 32.
Náutico 1 x 0 - Josa aos 91.
1 x 0 São Paulo - Douglas aos 27.
2 x 2 Ponte Preta - Uendel aos 93.
Atlético-GO 1 x 1 - Joílson aos 21.
1 x 0 Coritiba - Rafinha aos 87.
3 x 1 Inter - D'Alessandro aos 38.
Grêmio 0 x 1 - Anderson Pico aos 81.
São Paulo 1 x 0 - Luís Fabiano aos 83.

Jogos com expulsões de jogadores do Atlético-MG:
Portuguesa 1 x 1 - Leonardo Silva aos 68.
Flamengo 2 x 1 - Réver aos 72.

Jogos com expulsões no Atlético-MG e no adversário:
Corinthians 1 x 0 - Emerson aos 76 e Júnior César aos 90.
Cruzeiro 2 x 2 - Leandro Guerreiro e Bernard aos 49 e Pierre aos 78.
1 x 0 Corinthians - Fábio Santos aos 82 e André aos 83.
Atleticanos devem se orgulhar da campanha do time, festejar a volta à Libertadores, reforçar o elenco e sonhar com conquistas em 2013. Além disso, seria ótimo, para o próprio clube, deixar de lado essa bobagem de achar que o mundo está contra o Atlético, que todos os árbitros querem prejudicar o time, que a imprensa não gosta do Galo, entre outras tolices repetidas exaustivamente. 

Por favor, se querem ver o Atlético reconhecido nacionalmente como grande, não se comportem como torcedores de time pequeno.

Saudações!

Divulgação/Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho e Ibson disputam bola na área, em lance que o atleticano reclamou de pênalti
Ronaldinho Gaúcho e Ibson disputam bola na área, em lance que o atleticano reclamou de pênalti