terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bomba-relógio Andrés está prestes a explodir. Muita coisa acontece quando pino da granada sair

Andrés Sanchez transformou-se em uma bomba-relógio. Fora das decisões de Marin e Marco Polo Del Nero, pode explodir a qualquer momento. A Soccerex a partir dessa segunda-feira pode ser um dia apropriado para soltar o pino. Sem dar sua opinião nos contatos dos chefes na CBF com Felipão, está contrariado. Sorte de quem providenciou o credenciamento. A chutada de balde é programada. Virá em breve. Ainda que venha a gritar, desmentir... Sai e começa a pavimentar seu caminho para tomar o poder na entidade. Ao lado de um aliado de peso.

Andrés Sanchez engoliu um sapo e tanto. Mano foi demitido e ele teve que aturar. Ia sair junto, mas esperou. Sua disposição para a solidariedade não chega a tanto. Já para o poder é proporcionalmente inversa. Esperou mas não muito. Vai sair em breve. Articula seus passos com precisão rumo ao poder da CBF. Sair com Mano era tornar sua saída pé de página nos jornais do dia seguinte. Quer um ato grande, com holofotes. Só para ele.

Não da Federação Paulista. Desse momento em diante, a corrida sucessória estará desenhada. É Andrés contra Del Nero. Mas não é só: um aliado de peso está nessa parada com Andrés. Carne e unha. Presidente e vice. Ainda não se tem certeza em que ordem. Pode ser vice e presidente. Andrés e Ronaldo. Ronaldo e Andrés. Com Ronaldo a tiracolo, o poder fica mais próximo. O beija-mão com presidentes de federações que tomou os hoteis de Londres nas Olimpíadas fica muito mais fácil com a visita do Fenômeno nas sedes de federações, almoço dele com mulher, filho, enteados, cachorro, papagaio, fotos.

O cenário está pronto. Com o Fenômeno, será mais do mesmo. Frutos diferentes só na roupagem, vindos de uma mesma árvore que pensa o futebol brasileiro como uma madrasta generosa.

PS- Não sei se esta notícia já foi publicada. Se é primeira mão, furo, nada ou o nome que quiserem. Também não sei se alguém sabia e não publicou. Se já tiver saído ou se alguém sabia e não publicou, avisem. Dou o crédito aqui sem formar junta médica, sem dramas. Com imenso prazer. E se acontecer o contrário, como já aconteceu tantas vezes em minha vida em que sentei na notícia e ela espetou dada em primeira mão por alguém, irei fazer como sempre: dar maravilhosas risadas, rir da própria sorte que é sempre divertido. Tampouco fará a menor diferença na minha carreira ou breve história. Sou um contador de histórias, e a minha pessoal é feita delas, de grandes personagens, investigações e sola do sapato. Rua. (bom, ser da rua não quer dizer nada, tem um monte que está há anos nela e nada acontece). Meu foco nem é esse tipo de notícia. Mas vez por outra elas aparecem. E são dadas com algo que jamais poderá ser questionada nessa trajetória: RESPONSABILIDADE.

A bem da verdade, esse blog foi ressuscitado por conta do “Memórias do Chumbo- o Futebol nos Tempos do Condor”. Como disse, para falar da série, publicar histórias, documentos que não estarão na série, etc. Aqui foi só um desvio para a notícia não espetar. Voltaremos essa semana apenas ao “Memórias”. Abraços!!!

Ps2- Por falar nisso, clique aqui (e tuitem por favor! Isso aqui ao lado é muito mais importante do que Andrés, CBF, clubes, etc) em: 'Memórias do Chumbo- O Futebol nos Tempos do Condor'. Chamadas: Argentina, Chile, Uruguai e Brasil