terça-feira, 10 de julho de 2012

Musa da seleção norte-americana de futebol é pega no antidoping, mas jogará em Londres

Goleira titular da seleção dos Estados Unidos de futebol, Hope Solo recebeu nesta segunda-feira uma advertência da agência antidoping dos Estados Unidos depois de ter testado positivo para a substância Canrenona em um teste de urina.

Reuters
Goleira dos EUA, Hope Solo foi pega no antidoping
Goleira dos EUA, Hope Solo foi pega no antidoping
Apesar de ter sido pega por uso de uma substância ilegal, Hope Solo ainda irá jogar as Olimpíadas de Londres, que começam daqui a 18 dias. “Eu tomei um remédio recomendado pelo meu médico pessoal para propósitos pré-menstruais e não sabia que continha um diurético”, declarou a goleira.

Como ela é classificada como uma ‘substância especificada’ no regulamento da Usada, um exame que alegue a presença de Canrenone pode resultar somente em uma pena reduzida. 

Muitos dos compostos que constam nesta categoria são suscetíveis a regra de violação da política antidoping de forma não intencional, já que muitas estão presentes em medicamentos comuns e são menos propensas para serem utilizadas como agentes dopantes.

"Assim que fui informada, cooperei com a USADA e dividi com eles todo o necessário para a conclusão que eu fiz um erro honesto e que a medicação não melhorou o meu desempenho de forma alguma”, ressaltou Hope Solo, de 30 anos de idade.