segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mesmo com derrota, Joel destaca comportamento do Fla e elogia Abel Braga: 'É um gentleman'

Derrotado por 1 a 0 no clássico centenário entre Flamengo e Fluminense, o técnico Joel Santana evitou criticar o time por conta do resultado adverso. Apesar de insatisfeito com o placar, o treinador rubro-negro destacou o comportamento da equipe durante a partida contra o rival. 

“Foi o comportamento de uma equipe com a identidade do Flamengo, do que representamos. Às vezes você vence e pensa: ‘Opa, algo não está legal’. Mas você sente que a equipe teve personalidade diante de uma festa como essa, da chuva e contra um adversário como Flu, favorito que é pelo momento pelos jogadores”, disse. 

Com o resultado, o Flamengo caiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, e se distanciou dos líderes da competição. Mesmo assim, Joel Santana se disse esperançoso com o futuro do elenco flamenguista. 

“Temos grandes virtudes para melhorar. Estamos ainda com a semente que está sendo plantada na Gávea. Você coloca os jogadores, eles correspondem e é uma vitória muito grande. Você encara uma equipe como o Flu, com time completo, coloca os garotos e não sabem como eles vão corresponder. Mas eles marcam, vibram, tanto que se cumprimentaram no fim do jogo pela partida que fizeram. O resultado chateia, mas temos um futuro brilhante, não tenho dúvidas”, comentou. 

Joel também respondeu aos elogios feitos por Abel Braga após a partida, que afirmou superioridade do time rubro-negro em diversos momentos.

“O Abel é um gentleman, consagrado. Acima de tudo companheiro de trabalho que tem uma personalidade muito grande. Nos conhecemos há tempos e tivemos combates e viu o que nos vimos no jogo. O Fla teve a supremacia do jogo, é por isso que ele é o Abel. Parabenizo ele pelo resultado e estou satisfeito com que o Fla fez hoje”, concluiu. 

Joel e o Flamengo buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu.