segunda-feira, 9 de julho de 2012

Federer novamente 1 do mundo. Campeão de Wimbledon e unas cositas mas...

Que grande final de tênis o Federer e o Murray proporcionaram para todos nós hoje. Uma final digna da importância que ela tinha. Estavam frente a frente dois jogadores tentando fazer história.

De um lado o britânico Murray tentando acabar com um jejum de muito tempo sem títulos de um jogador da casa e tentando acabar com esse estigma de não conseguir ganhar um GS ou fazer boas finais. Do outro um jogador querendo o recorde de semanas como 1 do mundo. Voltar a ser o melhor jogador do planeta e algunas cositas mas.

O jogo foi de pura adrenalina. Foi uma aula de tênis do suíço com um Murray jogando demais e diferente do que normalmente ele é. Jogou agressivos os pontos importantes e buscou a vitória o tempo todo. Ele poderia ter vencido? Sim...

Depois de salvar vários momentos duros no primeiro set ele ganhou com muita personalidade por 6/4. É bem verdade que no começo do segundo o suíço começou a jogar melhor que ele e merecia, mas ele vai sonhar com o erro não forçado no 4/4 30/40 que ele tentou um winner na paralela e deveria ter jogado mais uma lá. Mas ele tentou. Depois disso o suíço cresceu muito. Ganhou o segundo e pararam por chuva.
Reuters
Federer sorri com sua sétima taça de Wimbledon
Federer sorri com sua sétima taça de Wimbledon
Quando voltaram vimos um Federer mais agressivo e aguentando mais as trocas de bolas. Ele mereceu.
No final um 4/6 7/5 6/3 6/4 de um grande jogo de tênis. Vimos longas trocas de bolas e dois jogadores lutando muito.

Com a vitória o Federer voltou a venceu um Slam, ganhou o posto de 1 do mundo e calou a boca de muita gente que achava ele morto.

Gostei demais da atitude do Murray. Que jogador, que cara diferenciado. Ele merece em um futuro próximo venceu um slam. Quem sabe não vem no US Open com a transmissão da ESPN e meus comentários...

Já faço o convite. Se liguem que vamos fazer um US Open muito legal. Vamos detonar.