quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esta semana Gstaad na Suíça

Vamos voltar ao tênis? Fiquei impressionado com a avalanche de mensagens e a quantidade de pessoas que leram meu último post. A cada dia fico mais impressionado com a revolta das pessoas e a necessidade de tentar ensinar o ser humano. Eu emiti uma opinião, falei o que pensava e não tentei nem desmerecer nem pedir para que me sigam na minha verdade. Felizmente a grande maioria entendeu o ponto de vista e os que não entenderam debateram com muita propriedade. Aos que atacaram e não foram poucos, digo apenas uma coisa: Se você se sente tão atacado ao ler a opinião de um atleta que tem suas razões (certas ou erradas), não quero imaginar como você reage a uma opinião diferente da sua esposa, marido ou filho. Faça o exercício de tentar ser a favor ou contra a opinião da pessoa sem atacar ou ofender. Fica a dica.

Ah, antes de escrever o post de hoje só mais uma coisa. Aos que me atacaram falando que sou argentino e tenho que voltar pra lá, mando um grande saludo. Não me atinge nem um pouco. E como diria Zagallo: 'Vocês vão ter que me engolir para o resto da vida'. Eu sou tão brasileiro quanto vocês. Aos que dizem que fui pífio como tenista digo: 'Obrigado'. Para Federer, posso até ter sido. Para outros, sou um monstro. Simples assim.

Falado isso. Muito obrigado pelo carinho da galera. Espetacular o que escreveram. Mais de 400 comentários e mais de 15.000 entradas. Uau. Tenho certeza que o blog vai se tornando mais forte a cada dia.

Vamos falar do torneio de Gstaad que é uma delícia?

Esta semana teremos a transmissão nos canais ESPN de um dos torneios mais lindos do circuito. Gstaad fica nos Alpes suíços onde tudo é chique, lindo e maravilhoso. A chance de ficar no Grand Hotel com um visual único é uma experiência lindíssima. Eu na época não fui acompanhado, infelizmente tive que dormir um ano com o Acioly e no outro ano com o Guga (ninguém merece). Que triste. Lá é um lugar super romântico e tranquilo e eu como esses dois barbados.

Os jantares são inesquecíveis e deliciosos. A tal da Raclete de queijo e o fondue são pratos obrigatórios por lá. Um bom vinho também não é uma má pedida. Os passeios pelos Alpes e até a tentativa de esquiar (eu e o Guga tentamos sem nenhum sucesso) são programas divertidos. Para os que gostam de golf vai a dica... Joguei em um campo muito louco com buracos difíceis em visuais sem noção.

Falando do torneio e sua jogabilidade (gostaram). Lá em Gstaad por ser altura não é um lugar fácil de se jogar. A bola voa muito e controlar o jogo é difícil. Ajuda muito se sacar bem e jogar reto é uma ótima pedida. Os que gostavam de defender, sofrem muito mais. Eu tenho um carinho todo especial por ter vencido um jogo incrível contra o Kafelnikov lá. O homem queria me matar quando acabou o jogo. Foi muito legal.

Esta semana o brasileiro Bellucci que já ganhou por lá vai jogar suas fichas e tentar continuar sua boa fase.

A partir de sexta feira estaremos ao vivo comentando.