quinta-feira, 12 de julho de 2012

Com direito a limousine rosa na chegada a Londres, ginastas brasileiras admitem que Jade fará falta

Sem Jade Barbosa, a seleção brasileira feminina de ginástica artística desembarcou nesta quarta-feira à tarde em Londres, para a disputa da Olimpíada-2012. A equipe de sete ginastas evitou qualquer tipo de polêmica, mas as duas atletas mais experientes, Daniele Hypolito e Daiane dos Santos, admitiram que Jade fará falta durante a competição. Na recepção na capital britânica, elas tiveram direito até a uma limousine rosa na chegada ao aeroporto de Heathrow.

"É uma pergunta que todo mundo tem feito (sobre a Jade). O que pedimos que entendam é que não é culpa nossa. Não decidimos a equipe. Infelizmente. É uma pessoa que vai fazer muita falta. As pessoas têm que saber que vamos sentir a falta dela, sim. É uma grande atleta, com muito potencial, mas não somos nós, atletas, que decidimos", afirmou Daniele, que já participou dos jogos de Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008.

"Não tive a oportunidade de conversar com ela para saber realmente o que aconteceu. Venho de muitas competições seguidas. Não julgo ninguém porque não gosto de ser julgada, mas ela vai fazer muita falta", completou Daniele.

Jade Barbosa acabou ficando de fora da seleção oliímpica este ano por não ter concordado com um contrato exigido pela Confederação Brasileira de Ginástica. Depois de não ter sido convocada, a ginasta de 21 anos fez um apelo, chorou durante entrevista coletiva e disse que voltou atrás e assinou o documento. Nenhuma das partes falou abertamente sobre a divergência, mas Jade teria que usar durante a Olimpíada o uniforme da seleção com a marca de um banco, concorrente do patrocinador pessoal dela.
Tiago Leme/ESPN
Ginastas brasileiras desembarcaram nesta quarta-feira em Londres
Ginastas brasileiras desembarcaram nesta quarta-feira em Londres
Daiane dos Santos seguiu o mesmo discurso de Daniele Hypolito. A gaúcha de 29 anos, que já disputou duas Olimpíadas, também demonstrou o seu apoio a Jade, mas garantiu que o problema entre a companheira e a CBG não vai atrapalhar o desempenho do Brasil em Londres

"O clima está normal, estamos bem. A Jade é uma menina que faz falta, tanto pela nota quanto pela pessoa que é, mas infelizmente isso aconteceu. Ninguém conversou sobre o tema com a equipe. Não dá para ficar pensando nisso agora, temos uma Olimpíada pela frente. Tentamos falar com ela e não conseguimos. É um momento difícil. Deixamos recados no Facebook e ela é forte, vai suportar bem", disse Daiane, lembrando que Jade ainda é nova e terá a oportunidade de disputar os Jogos daqui a quatro anos no Rio de Janeiro.

"Ela sabe do nosso apoio, que gostamos muito dela e gostaríamos que estivesse aqui. Em 2016 ela vai estar com a equipe. Eu não vou estar mais, mas ela sim (risos)".

Reprodução
Limousine cor de rosa estava esperando pelas brasileiras no aeroporto de Heathrow
Limousine rosa estava esperando pelas brasileiras no aeroporto
Além de Daniele Hypolito e Daiane dos Santos, também chegaram a Londres nesta quarta Laís Souza, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas. A equipe brasileira ficará na cidade de Ipswich, no Leste da Inglaterra, em um período de treinamentos até o dia 21 de julho, quando volta a Londres e entra na Vila Olímpica.

E o proprietário do centro de treinamentos de Ipswich ainda preparou uma supresa para as brasileiras. Elas foram recepcionadas com uma limousine cor de rosa para fazer o transporte a partir de Londres, com direito até a garrafas de champanhe.

"Estou me sentido em uma novela", brincou Daiane, que tirou várias fotos do carro junto com as outras atletas.

Daniele, Adrian e Bruna já têm presenças garantidas na Olimpíada, enquanto as outras quatro brigam pelas duas vagas restantes