quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lesão muscular tira Eduardo Costa do Vasco por pelo menos um mês

Desfalcado de parte dos seus titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco ganhou um novo problema para ser solucionado pelos médicos do clube nesta quarta-feira. O volante Eduardo Costa sofreu uma ruptura muscular na coxa esquerda e precisará ficar afastado dos gramados por pelo menos um mês.

A contusão é mais um empecilho para o técnico Cristóvão Borges nas próximas rodadas da competição. O treinador já contava com as ausências de Thiago Feltri e Rodolfo entre os titulares, além do grande desfalque do zagueiro Dedé. O defensor ainda enfrenta os últimos dias de um demorado processo de recuperação e é acompanhado de perto pela comissão técnica antes de retornar sem qualquer limitação.

“O Eduardo Costa sofreu uma pequena ruptura muscular na parte anterior da coxa esquerda, de grau dois. A sua recuperação deve acontecer em três ou quatro semanas”, explicou o médico do clube, Albino Pinto, em entrevista à Rádio Tupi.

Como o Brasileirão retornará apenas no dia 6 de junho, a expectativa da equipe é de contar com Thiago Feltri e Rodolfo entre os titulares que buscarão a terceira vitória seguida na competição. A dupla apresentou contusões na coxa esquerda e utiliza o hiato da competição para se recuperar antes da partida contra o Náutico, em São Januário.

O zagueiro Dedé, por sua vez, ainda não tem uma previsão certa para retornar ao time. O jogador poderá ser utilizado por Cristóvão Borges nos treinamentos da próxima semana, mas dificilmente estará em campo na rodada seguinte do Nacional.