quinta-feira, 26 de abril de 2012

Que Bom! O Vôlei Futuro continua


A continuidade do projeto
A continuidade do projeto Volei Futuro faz muito bem para esporte e para o vôlei brasileiro
Crédito da imagem: CBV

A resposta com relação a suspeita do fim das equipes do Vôlei Futuro veio no final desta quarta-feira numa entrevista do diretor da empresa “Reunidas” e dos times de vôlei, Basílio Torres, ao jornal “Folha da Região”. E felizmente a notícia de ontem não se confirmou.
Basílio Torres afirmou que as equipes do Vôlei Futuro vão continuar, mas que nada está definido ainda em relação à próxima temporada. Ele espera montar equipes fortes, mas ainda não tem idéia do que pode acontecer. E vai atrás de novos parceiros.
Quanto ao fato de alguns atletas já terem proposta de outras equipes, Basílio declarou que não conversa com atletas antes do campeonato terminar por uma questão de ética.
O mais importante e significativo é que o projeto vai continuar. Digo isso por vários motivos. Os canais ESPN fizeram inúmeras matérias para o programa “Por Dentro do Vôlei” sobre esse projeto desde o seu início e sou fã de carteirinha.
Sempre torci para que esse projeto desse certo. Sei do empenho, não só do Basílio, mas também da diretora do projeto Marcela Constantino, para que o “Vôlei Futuro” nascesse, crescesse e prosperasse tão rapidamente.
Atualmente é uma referência para muitos outros pólos do esporte. A cidade de Araçatuba é hoje mais conhecida ainda por conta das equipes do Vôlei Futuro e o Basílio e a Marcela são os grandes responsáveis. Eles têm, acima de tudo, amor pelo que fazem.
E não precisam disso. O esporte é que precisa de pessoas como os dois. Por isso, felizmente, a chama “Vôlei Futuro” continuará acessa por um bom tempo. Para o bem do vôlei e do esporte brasileiro.