terça-feira, 27 de março de 2012

VIDEOBLOG: Torcedor que arruma briga deveria fazer trabalho comunitário em dia de jogo e ser impedido de circular

Um torcedor de 21 anos do Palmeiras morreu, no domingo, após ser baleado em meio a uma briga da torcida de seu time com os rivais do Corinthians. É inacreditável que isso continue. Nós repetimos muito esse assunto, parece um disco velho, e nada muda.

O que me espanta é nossa incapacidade, a incapacidade da polícia e do judiciário, de resolver esse problema. Há quanto tempo temos notícias de pancadaria, matança, torcedor baleado? E já sabemos que não se resume a brigas no estádio, pois muitas são programadas até na internet. Porém, continua sempre tudo igual.

Como ninguém vai preso, ninguém é condenado, isso vai acontecer sempre. Enquanto isso, o prefeito está preocupado com seu novo partido, o governador está preocupado com seu candidato às eleições da prefeitura, as autoridades estão em campanha.

Por que no dia do jogo não se impede esse torcedor, que já foi preso e identificado, de circular? Por que ele não fica o dia inteiro fazendo trabalhos comunitários ao invés de ficar arranjando confusão? Tinha que impedir esse cara de circular. Ou então continuaremos com o velho disco repetindo sempre o mesmo assunto.


Assista ao videoblog desta segunda-feira!