quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VÍDEO/SC: Piloto morto na MotoGP tem homenagem. Vettel massacra

A Nascar é decidida nos playoffs, formados por dez corridas decisivas entre os pilotos que se classificaram para esta fase. E na disputa da sétima etapa do chamado Chase, Tony Stewart venceu de forma surpreendente. As 500 voltas em Martinsville tiveram 13 líderes diferentes, ele esteve na ponta por apenas 14 voltas, e cruzou a linha em primeiro. Stewart aproveitou a última das 17 bandeiras amarelas e deixou Jimmie Johnson para trás. Foi a terceira vitória dele na temporada, a 42ª na categoria onde corre desde 1999. Nono colocado, Carl Edwards segurou a liderança, agora com Tony Stewart em segundo. Ele ganhou duas posições ao vencer em Martinsville. Domingo a Nascar estará no Texas.

Acontece neste domingo o GP da Comunidade Valenciana, ainda em clima de luto pela morte de Marco Simoncelli. E a Gresini, equipe do piloto morto no Japão, voltou atrás e estará no grid com o time que disputa a Moto2 e o segundo piloto da Moto GP, Hiroshi Aoyama. O japonês irá se despedir, ele vai disputar o Mundial de Superbike em 2012. A escuderia decidiu correr em Valência para homenagear Simoncelli e exibirá no boxe uma moto com o número 58, utilizado pelo italiano.

Sebastian Vettel já é o primeiro piloto a alcançar 300 pontos num campeonato de Fórmula 1, e a duas corridas do fim da temporada, tem enormes possibilidades de chegar aos 400. Apenas como parâmetro, no ano passado, o primeiro com a vitória valendo 25 pontos, o alemão conquistou o título com 256. Hoje, Vettel tem 374 pontos, 49 de vantagem sobre a dupla da Ferrari, Fernando Alonso, com 227, e Felipe Massa, com apenas 98. Tal supremacia só encontra paralelo com a de Michael Schumacher em 2002, campeão com 17 pontos de sobre a soma do vice, Rubens Barrichello, e o terceiro colocado, Juan Pablo Montoya.



Clique no player para assistir ao vídeo!