quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Corinthians está iluminado

Quando o que parece que vai dar errado acaba dando certo é sinal de que o time tem estrela de campeão. E isso tem acontecido com o Timão na reta final deste pobre Campeonato Brasileiro
Paulo Cézar Caju
O Vasco continua sonhando com o título, mas por tudo o que vem acontecendo acho que a taça não escapa mais do Corinthians. O Timão parece predestinado a ser campeão.
Quando uma equipe está iluminada, tudo acaba dando certo mesmo quando começa errado. O Tite vira e mexe erra nas substituições, mas no final o time ganha mesmo assim . Domingo, por exemplo, ele mais uma vez tirou injustamente o Willian – que é o melhor atacante do Corinthians na temporada. Deveria ter sacado o Sheik, que não acertava uma jogada e ainda estava mal nas bolas paradas. Mas não é que o passe milimétrico para o gol salvador do Adriano saiu do pé do Sheik? E olhe que servir os companheiros nem é a praia dele.
As viradas contra Avaí e Galo e o gol de empate no Beira-Rio em cima da hora também são sinais de que o Timão está com estrela.
Agora, estrela mesmo quem tem é o Adriano. Já escrevi aqui e vou repetir: ele deveria agradecer a Deus todo dia, porque sempre aparece uma boa oportunidade para se redimir. E estar no Corinthians é uma senhora chance de se levantar mais uma vez em sua carreira.
O gol que ele marcou mostra a diferença que um grande finalizador pode fazer. Mesmo pesado e com uma pança saliente, ele chegou inteiro na bola e bateu com precisão e inteligência. O potencial que o Imperador tem naquela canhota é imenso. E, mesmo fora de forma, se a redonda chegar no jeito para ele dentro da área vai ficar ruim para o goleiro…
Sem saudade
Futebol por futebol, não há muita diferença entre Corinthians e Vasco. São dois times que estão na ponta da tabela sem empolgar nem mostrar um jogo que dê gosto de ver. E se os candidatos ao título não são essa maravilha, o que dizer dos outros… Realmente o nível do campeonato é fraco, e o seu campeão não entrará para a galeria dos times que deixam saudade.
O Vasco não fez mais do que sua obrigação ao ganhar em casa do morto do Avaí. E ainda teve a missão facilitada pelo tal do Júnior Urso, que foi merecidamente expulso no primeiro tempo. Não dá para esperar coisa boa de um jogador chamado Urso…
O time da Cruz de Malta perdeu pontos preciosos por falta de ambição do Cristóvão, que cansou de escalar três volantes brucutus. Contra o Palmeiras no Pacaembu, por exemplo, colocou Nilton, Allan e Fellipe Bastos, com o Diego Souza de centroavante. Faltou coragem quando não poderia ter faltado.