quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bayern, Inter e Benfica se classificam para as oitavas da Champions

Bayern de Munique, Inter de Milão e Benfica se juntaram nesta terça-feira a Real Madrid, Milan e Barcelona no grupo dos já classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time bávaro garantiu a vaga no grupo A depois derrotar o Villarreal por 3 a 1 no Allianz Arena, estádio que receberá nesta temporada a decisão do torneio.
Com dois gols, Ribèry foi o destaque da partida. Mário Gomez fez o outro gol que garantiu o Bayern no primeiro lugar da chave com 13 pontos. De Guzman descontou para os já eliminados espanhóis.
Na última rodada, a briga pela segunda vaga ficará entre o Napoli e o Manchester City. No estádio San Paolo, os italianos levaram a melhor no confronto direto ao derrotarem os ingleses por 2 a 1, gols de Cavani. Balotelli descontou.
Com oito pontos, o Napoli agora vai até o El Madrigal precisando apenas de uma vitória para garantir a vaga nas oitavas de final. O City tem sete e precisará vencer o Bayern e torcer por um tropeço do Napoli.
No grupo B, a Inter só garantiu a vaga porque o Lille derrotou o CSKA Moscou por 2 a 0. Assim, a equipe italiana entrou em campo para enfrentar o Trabzonspor já classificada. O resultado final de 1 a 1 garantiu ainda o primeiro lugar da chave aos italianos com dez pontos. Com seis pontos, aparece o Trabzonspor, seguido de Lille e CSKA, com cinco. Na última rodada, Lille e Trabzonspor se enfrentam na França enquanto o CSKA visita a Inter.
No grupo C, o Benfica arrancou a vaga nas oitavas em pleno Old Trafford. O time visitou o Manchester United e conseguiu o empate em 2 a 2 que colocou o time na primeira colocação da chave com nove pontos por causa do confronto direto. Em Lisboa, o resultado fora 1 a 1. Jones, contra, e Pablo Aimar, fizeram os gols portugueses. Fletcher e Berbatov marcaram os gols dos ingleses.
O Benfica se garantiu nas oitavas porque Manchester United (nove pontos) e Basel (oito pontos), que derrotou o Otelul Galati por 3 a 2, se enfrentam na última rodada. Ingleses e suíços decidem o segundo time da chave a avançar em dezembro.
Já classificado, o Real Madrid deu show no Santiago Bernabéu. O time recebeu o já eliminado Dínamo Zagreb e goleou por 6 a 2. Callejon (2), Benzema (2), Özil e Higuain fizeram os gols que garantiram o time merengue na primeira colocação da chave com 15 pontos.
No outro jogo, Ajax e Lyon ficaram no 0 a 0 no estádio Gerland. Como a partida em Amsterdã também foi 0 a 0, o confronto direto não será decisivo como critério de desempate na última rodada. Ficará para o saldo de gols e neste caso o do Ajax (mais três), segundo colocado com sete pontos, é melhor que o do Lyon, terceiro colocado com quatro (quatro negativo). 
Na última rodada, quando enfrenta o Zagreb, os franceses terão que descontar uma diferença de sete gols na Croácia. O Ajax enfrentará o Real Madrid no Amsterdam Arena.
Nesta quarta-feira, mais oito jogos completam a rodada: Zenit x APOEL, Milan x Barcelona, BATE Borisov x Vikotira Plzen, Bayer Leverkusen x Chelsea, Valencia x Genk, Olympique de Marseille x Olympiakos, Arsenal x Borussia Dortmund e Shakthar Donetsk x Porto.