segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ganso volta bem, joga os 90 minutos e anima santistas para o Mundial

Paulo Henrique Ganso está de volta. Depois de cerca de dois meses fora, desde a lesão que sofreu defendendo a seleção brasileira no amistoso contra Gana, o camisa 10 distribuiu bons passes e participou ativamente das ações santistas durante os 90 minutos da vitória sobre o Vasco por 2 a 0. Depois do jogo na Vila, o meia foi elogiado por todo o grupo, que se mostrou satisfeito com o retorno do jogador às vésperas do Mundial de Clubes.

"Não tem nem o que falar. Quando ele volta, ajuda muito e deixa nosso time muito melhor", disse Neymar, que voltou a contar com as assistências de Ganso. "O Ganso é um craque. Infelizmente vem tendo algumas lesões, mas com ele em campo as coisas mudam demais", completou o volante Arouca.

Ganso em lance contra o Santos: volta às vésperas do Mundial
Ganso em lance contra o Santos: volta às vésperas do Mundial
Crédito da imagem: Agência Estado

Para o goleiro Rafael, a presença do camisa 10 foi fundamental para Muricy montar o time mais próximo do que considera como ideal. O próprio técnico também falou sobre a condição de Ganso, que, nas palavras do treinador, se mostrou "forte".

"O histórico mostra que toda vez que ele volta ele está muito forte. O trabalho físico é muito intenso, e agora ele tem de manter isso. Ele joga o que jogou hoje, e estava duro de derrubá-lo. Não tem camisa 10 igual ele", comentou o comandante, que também voltou depois de três rodadas afastado por problemas médicos e está confirmado, assim como Ganso, para o Mundial.