terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fisioterapeutas comemoram recuperação de Ricardo Gomes na 'força' e na 'raça'

O fisioterapeutas comemoraram a recuperação de 100% dos movimentos do lado direito do corpo do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há três meses. A equipe do hospital Pasteur definiu em duas palavras o treinador do Vasco durante o seu processo de reabilitação médica: força e raça.

"Atualmente, além das sessões de fisioterapia em domicilio, Gomes também faz um tratamento de reabilitação, num Centro especializado e musculação. Duas palavras simplificam a surpreendente recuperação dele: força e raça. Ele é um paciente extremamente dedicado e empenhado”, afirmou a fisioterapeuta Natália Runco, filha do médico do Flamengo e da seleção brasileira José Luiz Runco.

No último sábado, dia anterior da vitória do Vasco sobre o Fluminense, por 1 a 0, Ricardo Gomes visitou os jogadores na concentração cruzmaltina, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O treinador inclusive acertou na previsão em que disse a Alecsandro que ele marcaria um gol no clássico, como revelou o próprio atacante depois do jogo.

Ainda não há previsão para a volta de Ricardo Gomes aos trabalhos. Desde o início do tratamentom, ele já realizou mais de 300 sessões de fisioterapia e se recupera bem. Pela primeira vez desde o início do tratamento, o treinador atingiu o grau 5, nível máximo de recuperação em uma escala que vai de 1 a 5. No dia da alta hospitalar, por exemplo, ele estava no grau 3.

O técnico Ricardo Gomes ao lado de fisioterapeutas
O técnico Ricardo Gomes ao lado de fisioterapeutas
Crédito da imagem: Divulgação