terça-feira, 29 de novembro de 2011

Felipe diz que confiança voltou, mas que Fla ainda não pode comemorar vaga

Depois da vitória contra o Internacional, o Flamengo ficou muito próximo da vaga na Copa Libertadores do ano que vem pois depende só de si mesmo. Porém, o clássico na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, ainda com chances de ser campeão, não será fácil e o goleiro Felipe reconheceu isso.

"O Flamengo só depende dele para chegar à Libertadores. Só um empate e a gente está lá. Contra o Vasco vai ser aquele jogo em que o Flamengo não vai querer deixar o Vasco ser campeão, e o Vasco não vai querer deixar o Flamengo ir para Libertadores", analisou o goleiro, na saída do gramado do jogo deste domingo.

Mesmo com o Flamengo muito perto da vaga na Libertadores, Felipe preferiu adotar a cautela com relação à euforia da classificação, mas disse que a vitória contra o Inter retoma a confiança do clube rubro-negro.

"Apenas um empate no último jogo para colocar o Flamengo na Libertadores. Só nao é melhor ainda porque a gente nao está classifcado. É uma vitória que retoma a confiança. Não podemos comemorar 100% porque a gente ainda depende de um resultado", disse.

O Flamengo está com 60 pontos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, três à frente de Internacional, Coritiba e Figueirense, que ainda brigam pela vaga. Apesar de estar na frente, o clube carioca, caso perca e seja alcançando pelos rivais em pontos, levaria desvantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias.