quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VÍDEO: Vasco vence Ceará em jogo marcado por mensagens de apoio a

Os últimos três dias foram de agonia no Vasco depois do AVE sofrido pelo técnico Ricardo Gomes durante o clássico contra o Flamengo, no último domingo. Com a melhora do ex-zagueiro nas horas seguintes, um pouco de alívio tomou conta de todos. Em São Januário, nesta quarta-feira, jogadores de Vasco e Ceará subiram ao gramado com faixas de apoio ao treinador e rezaram no centro do campo. Na partida, vitória cruzmaltina por 3 a 1.

Os grandes personagens da partida foram os atacantes Éder Luís, que infernizou a defesa cearense, quase anotou um gol de placa e deixou sua marca, além de ter dado passe para outro, e Elton, substituto de Alecsandro na etapa final e autor de dois gols. Washington, em falha de Fernando Prass na saída de bola, descontou para o clube nordestino.

Com o resultado, o Vasco chega aos 38 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, dois atrás do Corinthians. Já o Ceará estaciona nos 25 e fica na 13ª colocação. Na próxima rodada, o time cruzmaltino vai a Minas Gerais enfrentar o América no sábado, enquanto o Vovô recebe o Internacional no dia seguinte.


Veja os gols da partida!
Crédito da imagem: Agência Estado
O jogo
O Vasco viu o Ceará tentar surpreender no início, mas logo assustou os visitantes. Com três minutos, após toque da esquerda, Alecsandro deixou a bola passar para Éder Luís. O atacante dominou e chutou no pé da trave direita do gol cearense. Dois minutos depois, foi a vez de Éder Luís cruzar na cabela de Alecsandro. Desta vez, o goleiro Diego salvou ao fazer grande defesa.

No entanto, mesmo após os sustos, o Ceará voltou a equilibrar a partida. Os visitantes tentavam criar bons lances, mas paravam na boa marcação da zaga cruzmaltina. Já os donos da casa cairam visivelmente de produção e passaram a errar muitos passes.
Jogadores de Vasco e Ceará entraram com faixas de apoio a Ricardo Gomes
Jogadores de Vasco e Ceará entraram com faixas de apoio a Ricardo Gomes
Crédito da imagem: Agência Estado
Somente aos 28 minutos o Vasco voltou ao ataque com objetividade e quase abriu o placar. Éder Luís fez grande jogada pela direita, entrou na área, driblou dois defensores e finalizou, mas em cima de Diego. Na sobra, Alecsandro chutou e novamente o goleiro do Ceará salvou a equipe em São Januário. No restante da etapa inicial, os donos da casa seguiram pressionando, mas tiveram que sair para o intervalo com o empate no placar.

O segundo tempo começou com o Vasco melhor em campo e colocando o Ceará pressionado em seu campo. Não demorou muito e os cariocas abriram o placar aos seis minutos. Éder Luís fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro para Élton, que se antecipou ao marcador para finalizar sem chance para Diego.

O revés fez com que o Ceará fosse obrigado a ir para o ataque. Com isso, os visitantes passaram a dar espaço para os contra-ataque do Vasco. Enquanto os cearenses não conseguiam armar bons lances, os donos da casa ampliaram aos 16 minutos. Em um avanço rápido, Diego Souza lançou Márcio Careca. O lateral viu Éder Luís no meio da área e tocou para o atacante escorar para a rede.

No entanto, os cruzmaltinos não tiveram muito tempo para comemorar. Logo aos 18 minutos, o Ceará diminuiu após falha de Fernando Prass, que saiu mal com a bola e viu Osvaldo tocar para Washington colocar para a rede. Só que no minuto seguinte o Vasco conseguiu ampliar novamente. Felippe Bastos deu belo passe para Élton finalizar para o gol e dar tranquilidade aos donos da casa.

O terceiro gol do Vasco fez a equipe crescer no jogo, mas os cruzmaltinos não transformaram o domínio em mais gols. Com isso, o Ceará voltou a equilibrar e aos poucos, conseguiu chegar com perigo. Aos 29 minutos, Thiago Humberto acertou bom chute, mas Fernando Prass dessa vez salvou os cariocas.

O susto fez o Vasco voltar a melhorar a marcação e melhorar na partida. Com o passar do tempo, o Ceará diminuiu o ritmo e ainda viu os cariocas perderem algumas chances. Com a vitória garantida, a torcida cruzmaltina passou a gritar o nome de Ricardo Gomes, pedindo sua volta. Assim, os cariocas seguem na briga pela pontas do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 CEARÁ

Local:
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Fabrício da Silva (GO)

GOLS: VASCO: Élton, aos seis e aos 19 minutos do segundo tempo; Éder Luís, aos 16 minutos do segundo tempo; CEARÁ: Washington, aos 18 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felippe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Élton). Técnico: Cristovão Borges

CEARÁ: Diego; Patrick (Felipe Azevedo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Heleno, Michel (Edmílson), Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington). Técnico: Vágner Mancini