segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VÍDEO: Com gol de Rivaldo nos acréscimos, São Paulo arranca empate heroico do Botafogo no Engenhão

Em uma partida dramática no Engenhão, Botafogo e São Paulo empataram por 2 a 2, neste domingo, em duelo direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O herói do jogo foi Rivaldo, que entrou no intervalo e marcou o gol de empate, de cabeça, nos acréscimos do segundo tempo, após uma cobrança de falta de Rogério Ceni.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 45 pontos, e o São Paulo vai aos 46. Mas o time carioca tem um jogo a menos (25, diante de 26 do São Paulo).

O Botafogo dominou as ações nos primeiros minutos de partida. Logo aos dois minutos, Elkeson recebeu pela direita e cruzou para a área, mas pegou muito embaixo na bola e ela saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Elkeson apareceu de novo, abriu espaço na defesa do São Paulo e chutou por cima.


Clique no player para ver os melhores momentos da partida!
Aos 16 minutos, o Botafogo teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Elkeson, de novo ele, arrancou com a bola dominada pela direita, mandou para a área, e Lucas, de cabeça, acertou a trave direita do gol de Rogério Ceni. O Engenhão quase veio abaixo, com a torcida botafoguense sentindo o bom momento da equipe na partida.

Não demoraria muito para a equipe alvinegra abrir o placar. Aos 26 minutos, Maicossuel fez boa jogada pela esquerda, passou por toda a zaga são-paulina, cruzou, e a bola sobrou para o uruguaio Loco Abreu, de perna esquerda, só empurrar para a rede e fazer 1 a 0.

A estrela do grande ídolo da torcida do Botafogo voltou a brilhar. Aos 40 minutos, o são-paulino Welington fez pênalti infantil em Renato e, na cobrança, Loco Abreu chutou rasteiro, forte, no canto inferior direito de Rogério Ceni, que pulou para o outro lado: 2 a 0.

Na etapa complementar, o técnico Adilson Batista tirou Juan, que vinha sendo apupado pela torcida do Botafogo (é ex-jogador do Flamengo) e colocou Rivaldo em seu lugar.

O Botafogo teve uma chance incrível de liquidar a partida, mas Loco Abreu perdeu a chance de fazer um hat-trick e, sem ninguém à sua frente, mandou por cima do gol.

Foi o São Paulo que balançou a rede aos 20 minutos, depois que o próprio Rivaldo acionou Cícero pela direita, e a bola sobrou para Henrique diminuir para 2 a 1.

Aos 24 minutos, o São Paulo teve uma chance de ouro para deixar tudo igual no placar. Welington invadiu a área pela direita, se livrou da marcação botafoguense e tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente tocou na trave. Alívio no Engenhão.

Até o final da partida, o São Paulo continuou em cima do Botafogo e chegou ao empate heróico aos 46 minutos, após cobrança de falta de Rogério Ceni. Rivaldo, de cabeça, deixou tudo igual: 2 a 2. A equipe do Morumbi comemorou como se fosse uma vitória, e os alvinegros vaiaram muito a equipe.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Atlético-GO no próximo domingo, em Goiânia. O São Paulo, por sua vez, pega o Flamengo, no Morumbi, em jogo que pode marcar a estreia de Luis Fabiano.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 x 2 SÃO PAULO


Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2011, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabio Pereira (TO)
Cartões Amarelos: Juan, Wellington, Piris (São Paulo)
Gols:
BOTAFOGO: Loco Abreu, aos 24 e aos 40 minutos do primeiro tempo.
SÃO PAULO: Henrique, aos 20, e Rivaldo, aos 46 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Felipe Menezes); Herrera (Cidinho) e Loco Abreu (Lucas Zen)
Técnico: Caio Junior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris (Jean), Xandão, Rhodolfo e Juan (Rivaldo); Denílson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Cícero; Lucas e Marlos (Henrique)
Técnico: Adilson Batista